terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Douglas Richard vem dia 16; Júnior está aí

volante júnior

Dois novos jogadores foram anunciados ontem pelo técnico Felício Cunha. Um deles, Douglas Richard, estava em negociação desde a semana passada. O outro, Júnior, contratado apenas ontem, já passou o dia no Estádio Zezinho Magalhães. Douglas passou rapidamente pelo Jauzão de manhã, assinou contrato e ficou de retornar no dia 16.
O atacante Douglas Richard, 36 anos, era um dos nomes mais pedidos pelos torcedores. A passagem dele por Jaú, em 2006, deixou saudade. Ele chegou ao clube na segunda metade da competição e, em cerca de dez jogos, marcou nove gols, incluindo um na vitória sobre a Ferroviária no jogo que garantiu o acesso do XV à Série A-2 de 2007.
Depois que passou pelo XV, Douglas Richard atuou em vários clubes, incluindo a Ferroviária. Neste ano seu último clube foi o Olé Brasil na Segunda Divisão. O atacante passou por uma pequena cirurgia na boca, recentemente, e só poderá voltar a treinar após tirar os pontos. A previsão é que ele se apresente no Jauzão no dia 16.
O volante Júnior, 22 anos, é filho do ex-zagueiro quinzeano Ricardo Vermelho. O volante se destacou nas categorias de base do Noroeste e vinha atuando no futebol japonês (Shizuoka). A contratação de Júnior, segundo, o treinador Felício Cunha, foi feita diretamente pelo presidente do XV, José Antonio Construtor de Oliveira.
Felício ressaltou que dos nove contratados até o momento ele teve participação nas negociações de seis - Rogério (goleiro), Juan (zagueiro), Wellington Costa (lateral e meio-campista), Everson Jaú (meia-atacante), Sergio Barrinha (meio-campista) e Douglas Richard (atacante). Chegaram ainda Fabinho Maceió (atacante) e Romarinho (atacante).
“Acho que a gente poderia fechar o ciclo de contratações para pelo menos até a estreia, trazendo mais um experiente zagueiro”, disse o treinador, mostrando que ainda vê carência no setor defensivo do Galo. Felício quer, a partir da semana que vem, agendar jogos-treino contra equipes da Série A-3 para o início de janeiro.
Felício Cunha explicou ontem que o elenco vai treinar em dois períodos até o dia 23. Depois, uma pequena folga para o Natal e retorno no dia 28, com treinos até o dia 31. Nova pausa e volta definitiva em 4 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário