terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jauenses se colocam no “top 4” do Brasileiro

Patrícia

Joice


Cinco damistas de Jaú estão classificados entre os quatro melhores do Brasil em suas características. Os resultados foram conquistados no fim de semana, durante a realização do 5º Campeonato Brasileiro Feminino de Damas e do 2º Campeonato Brasileiro Masculino Iniciante e Intermediário. As partidas foram no Hotel Jardim, em Jaú, com mais de 50 competidores.
Na categoria absoluto, a principal do campeonato, o vencedor foi Francisco Rodrigues (Ceará), com Renato Saraiva (São Paulo) em segundo e Reginaldo Silva (Brasília) em terceiro.
A melhor colocação jauense foi de Gabriela Marreti, que ficou em terceiro lugar na categoria iniciante feminino até 15 anos. À sua frente ficou uma dupla de jogadoras de Pereira Barreto (Carina Calazans e Carla Calazans).
Na categoria intermediário masculino (16 a 23 anos), o jauense Laurindo Massambani ficou na quarta colocação. O vencedor foi Humberto Bifolco, de São Caetano do Sul, seguido por Gregório Jadão (Piauí) e Danilo Bonfim (Araçatuba).
Na categoria iniciante masculino até 15 anos, Jaú fez o quarto colocado (Lucas Massola) e o quinto (Carlos Grandesso). O campeão foi Lucas Bonfim, de Pereira Barreto, seguido por Afonso Henrique (Sarutaiá) e Gabriel Ribeiro (Araraquara).
A categoria intermediário feminino (16 a 23 anos) teve duas jauenses entre as quatro melhores do Brasil. Joice Camila Bianchi ficou em terceiro lugar, logo à frente de Patrícia Righi da Silva, a quarta colocada. A dupla de Jaú só foi superada por Ana Paula Araújo Brito (Ribeirão Preto) e Priscila Leal (São José dos Campos).
A campeã nessa categoria, Ana Paula, é ex-campeã mundial da categoria cadete. Ela venceu as cinco primeiras rodadas e empatou a sexta e última, resultados que deram a ela mais um título brasileiro feminino: é tricampeã brasileira e ganhou o direito de representar o Brasil nas competições internacionais de 2010.
O técnico de Jaú, Douglas Bueno Pacheco, comentou que a competição “teve um nível fortíssimo, uma excelente organização e que agradou a todos os damistas”. Segundo ele, os bons resultados dos jogadores de Jaú mostram a força da modalidade, demonstrada em Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário