terça-feira, 1 de dezembro de 2009

XV começa a mostrar sua cara para 2010



A nova cara do XV de Jaú para 2010 começou a tomar forma na tarde de ontem. O técnico Felício Cunha compareceu ao Estádio Zezinho Magalhães para seu primeiro dia de trabalho nessa segunda passagem à frente da comissão técnica do clube – a primeira foi em 2005, ano em que o torcedor “redescobriu” o Galo e sonhou com o acesso até a última rodada.
Com Felício chegaram mais cinco jogadores que vêm para reforçar o elenco. Também estiveram no clube 18 atletas que serviram ao Galinho – parte é profissional e parte é júnior – e mais os profissionais experientes. A apresentação do técnico e da comissão técnica foi em uma reunião no vestiário do Jauzão. O grupo é praticamente o mesmo que trabalhava com Márcio Griggio no Galinho. Uma das novidades é o massagista Janir de Lima, o Jajá, 38 anos, ex-Batatais, Ferroviária e Rio Claro. Ele vem por indicação do novo treinador.
Hoje, os jogadores vão treinar fisicamente na Academia Varf, a partir das 9h. À tarde, o elenco treina no próprio estádio. Felício Cunha disse que os treinos serão em dois períodos, de segunda-feira a sábado, às 9h e às 15h30. Ele explica que haverá duas pausas – dois dias antes do Natal e dois antes do ano-novo, com volta aos treinos dois dias após.
Do início de janeiro até a estreia, dia 31, os treinos serão intensificados, incluindo jogos-treino e amistosos. O preparador físico Mauricio Matar disse que as duas semanas iniciais vão ser focadas na parte física, intercalando com trabalho com bola. “O trabalho será 90% físico. Os jogadores têm de estar bem fisicamente ou, pelo menos, mais bem preparados para poder fazer trabalhos com bola e até coletivos e jogos-treino”, disse Matar.
O técnico disse que seis contratações estão certas até agora. Cinco estiveram ontem no Jauzão: Fabinho Maceió, Rogério, Evinho, Romarinho e Wellington Costa, ex-XV de Jaú. Na lista, segundo o presidente José Construtor, está ainda Juan, zagueiro central, ex-São Carlos. Em alguns casos, segundo o dirigente, ainda faltam detalhes para assinar o contrato.

Fabinho está de volta
Entre os jogadores anunciados como reforços está Fábio Henrique Silva, 23 anos, o Fabinho Maceió, atacante com passagens pela base e profis-sional do XV. Este ano estava no São Carlos (A-3). “É gostoso estar aqui no XV e reve os amigos. Estou bem fisicamente e preparado para voltar a atuar pelo Galo. Espero ajudar os companheiros a levar o clube para a Série A-2.”
Também com passagem por Jaú está Romário Souza Rodrigues, o Romarinho, 19 anos, natural de Colinas-MA. Estava no Batatais, mas foi revelado nas categorias de base do XV. “Estive aqui em 2007, nas categorias de base. Não tive oportunidade de ir para o elenco profissional. Mas agora estou tendo essa chance.” Ele fez um acerto com a presidência do clube e abriu mão do que tinha direito a receber em acerto feito com a diretoria anterior.
Éverson Cogo, o Evinho, 26 anos, meia-atacante natural de Jaú, ex-São José e Pão de Açúcar, vai jogar no time da sua cidade pela primeira vez. “Fico feliz de poder vestir e jogar no clube da minha cidade. É um orgulho. Estou feliz e com certeza quero me dedicar o máximo possível ao XV. Em campo vontade e garra não faltarão, podem esperar.”
Chega ainda o experiente goleiro Rogério Rodrigues da Silva, 28 anos, 1m94, natural de São Paulo (SP) e ex-São Carlos, Bragantino e Grêmio Osasco. “Sei que a responsabilidade de vestir essa camisa é muito grande. Mas a satisfação de poder estar aqui, em um clube de tradição, me deixa muito feliz mesmo. Quero retribuir com muito trabalho em campo. Sei que o XV teve excelentes goleiros”, falou Rogério, que já trabalhou com o técnico Felício.
Os experientes Marquinhos e Marcelinho Goiano prometem brigar pela posição. “Quero treinar bastante e lutar por uma vaga na equipe principal”, falou o lateral Marquinhos, que jogou pelo CAL Bariri depois que defendeu o XV na A-3 no início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário