quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

XV pode se valer do convênio na Copa SP


“A pressa agora é do XV. No mês que vem começa o cam-peonato (A-3) e se o clube fizer o convênio logo a Prefeitura já poderia ajudar com funcionários, pintar campo, trave, limpar estádio para fiscalização da polícia.” O comentário é do secretário de Esportes de Jaú, João Brandão do Amaral, ao falar do projeto de lei aprovado pelos vereadores na sessão de segunda-feira.
Pelo projeto, de autoria de Brandão, que ficou uma semana como prefeito em exercício de Jaú, a Prefeitura colabora com as divisões de base do XV e com a manutenção do Estádio Zezinho Magalhães em troca de usar as dependências do clube.
Brandão destaca que em janeiro o XV vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, caso o convênio seja assinado para vigorar já em 1º de janeiro, a Prefeitura poderia ajudar com transporte e alimentação dos meninos. A ajuda na alimentação foi incluída no projeto pelos vereadores – para quando os atletas das divisões de base estiverem em competições.
O presidente do XV de Jaú, José Antonio Construtor de Oliveira, disse que agora é esperar que o prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PTB) sancione a lei. “Vamos ver agora que está aprovada. Vamos sentar para ver o contrato e se for bom para o XV vamos fazer esse convênio sim.”
João Brandão disse que assim que o projeto for sancionado, o passo seguinte seria uma reunião entre os departamentos jurídicos do clube e da Prefeitura, com os respectivos diretores, para definir as cláusulas do contrato.
“Vamos propor o oferecimento de mão-de-obra para manutenção do estádio, o pagamento de água, luz e telefone, segurança, transporte das categorias amadoras e alimentação para o amador nos dias de competição”, fala Brandão, citando que é possível pintar o estádio e, em breve, até trocar o alambrado.
Brandão que levar escolinhas para o Jauzão, reforçando a parceria já existente – hoje, as equipes de natação e de atletismo da cidade são inscritas em competições com o nome XV de Jaú. De imediato, poderia retomar a escolinha de futebol no clube. Faz parte dos planos de Brandão envolver, em breve, o Galinho Cidadão nos convênios.
“Se porventura o XV fizer parceria com empresários para investir no futebol, com o pensamento de auferir lucros, nós vamos colocar que a Secretaria de Esportes vai ter direito a um repasse, um porcentual da negociação de algum menino das divisões de base. É para resguardar o investimento e continuar investindo na base”, ressalta o secretário de Esportes de Jaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário