sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Indicado por corintiano, Dutra é o zagueiro do presidente

Está no Estádio Zezinho Magalhães desde ontem o zagueiro Dutra, que vem para fechar a lista de reforços pretendidos pela comissão técnica e pela diretoria do XV de Jaú. O atleta vem após negociar diretamente com o presidente do clube, por indicação do ex-zagueiro Henrique, que jogou no Corinthians nos anos 90.
Henrique teria dado a Construtor boas recomendações de Dutra. O zagueiro, na verdade, chama-se Claudio Diego de Camargo, 22 anos, nascido em Mineiros do Tietê. Ele nunca jogou no XV, mas já enfrentou o time jauense nas divisões de base.
Dutra conta que em 2005 fazia parte do time júnior do Santos e que esteve em campo no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Sub-20, realizado no Jauzão. “Joguei aqui e perdemos. O XV tinha um time júnior muito forte mesmo. Era bom. Pena que não manteve aquela base, pelo que fiquei sabendo, mas futebol é assim mesmo.” O XV foi campeão naquele ano.
“Agora estou feliz em poder vestir a camisa do XV, um clube de muita tradição. Espero ajudar o time. Agora sou XV para o que der e vier”, disse Dutra. “Estou bem fisicamente e quero ainda treinar mais para ficar à disposição do professor Felício.”
Dutra conta que é zagueiro e volante. De Mineiros, ele diz que foi jogar em diversos clubes, como América de Rio Preto, Santos, Juventus e Linense. Seu último clube foi o América do Rio de Janeiro. “O Henrique me conhece muito bem e sabe das minhas qualidades. Espero colocar em prática aqui também”, disse o contratado, que chegou a ter uma rápida passagem por Portugal.
O também zagueiro Jeferson (ex-Gama), filho do piloto do presidente Lula, continua treinando fisicamente no Jauzão. Ele veio para ser avaliado, mas só poderá mostrar seu potencial para o técnico Felício Cunha quando começar os treinos com bola.

Lateral

O lateral-esquerdo Marquinhos recebeu uma proposta do Taubaté e está analisando a possibilidade de mudar de clube. Como tem contrato com o XV, teria de conseguir a liberação da diretoria. O jogador diz que pretende permanecer em Jaú, mas admite que a proposta que recebeu é boa e está analisando.
O Taubaté estava na Segunda Divisão do Paulista neste ano e conseguiu o acesso. Na sua campanha enfrentou o CAL Bariri, time onde estava Marquinhos.
Além dos treinos físicos, a semana que vem poderá ter treinos mais intensos com bola, os treinos táticos e coletivos. “Vamos aguardar mais esta semana o pessoal trabalhando bastante a parte física. Poderemos até fazer coletivos na semana que vem. Esse é o objetivo”, disse Felício Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário