terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FIA anuncia lista de 2010: Manor vira Virgin



A FIA anunciou ontem a lista oficial das equipes inscritas para o Mundial de 2010. Uma das coisas que chama atenção no comunicado da entidade máxima é a Manor. A equipe, de fato, firmou acordo com a Virgin e a empresa de Richard Branson, que em 2009 patrocinou a campeã Brawn, dará nome ao time inglês.
Outra notícia confirmada pela lista é de que a Red Bull vai mesmo utilizar os motores Renault no ano que vem. Além disso, a Mercedes apareceu como Brawn Mercedes, mas a nota ressalta que o time pretende mudar de nome após o início do campeonato.
A mesma lista, entretanto, não esclareceu a questão da 13ª vaga do grid, diante da retirada da Toyota da F1. Embora a Sauber esteja cotada para ocupar o lugar deixado pelos japoneses, o time recém-adquirido por Peter Sauber não apareceu na lista.
A FIA advertiu que a Toyota “está fortemente vinculada” à categoria por meio do Pacto da Concórdia, mas que “o time não vai efetivamente participar da competição”. A federação declarou que o anúncio da substituta da Toyota será feito no momento adequado.
Também é preciso destacar que Bruno Senna, acertado com a Campos, vai correr com o número 21, algo que cai como uma luva tanto para o piloto quanto para a escuderia espanhola. Vale lembrar que Senna é patrocinado pela Embratel, que utiliza o 21 no cenário da telefonia nacional.
Rubens Barrichello, que vai defender a Williams, ficou com o número 9, enquanto Felipe Massa, da Ferrari, vai estampar o 7. (Warm up)

Nenhum comentário:

Postar um comentário