quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Família: lista de quem vai à São Silvestre fica para hoje

Ficou para hoje a lista dos três atletas do masculino e das três mulheres que ficaram com as vagas para representar a cidade na Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31, em São Paulo. A seleção se deu na 1ª Corrida da Família, realizada nas ruas de Jaú na noite de sábado. O vencedor da prova foi José Roberto Pereira de Jesus, com Marcela Lupo Alasmar ganhando no feminino.
As vagas para a São Silvestre foram prometidas aos melhores jauenses, desde que não fizessem parte da equipe oficial definida na seletiva de setembro – Beto de Jesus, por exemplo, é atleta de elite de Jaú e já tem vaga para correr em São Paulo na virada do ano.
O supervisor da Secretaria de Esportes de Jaú, Márcio Martins da Silva Santos, disse que recebeu a listagem oficial da Cronoserv (www.cronoserv.com.br) sem os nomes das cidades dos atletas, por isso teria de fazer um levantamento manual dos melhores jauenses, excetuando-se os 12 da equipe oficial.
Beto venceu a corrida promovida pelo governo do Estado em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA) com o tempo de 18min15. Em segundo lugar chegou Caio da Rocha Silva, com 18min48. No feminino, a esposa de Beto, Rita de Cássia Moreira de Jesus, foi a segunda colocada, com Fernanda Marques, de Bocaina, em terceiro.
O coordenador de atletismo da Secretaria de Esportes de Jaú, Manuel Teixeira Filho, disse que foram 670 as inscrições, incluindo corrida adulta (280), caminhada (280) e corrida escolar, para crianças de até 15 anos. Os resultados da prova da garotada não foram divulgados pela organização.
“Chegou a inscrever muita gente em cima da hora, por isso atrasou”, comentou Teixeira – as corridas da garotada começaram com cerca de 40 minutos de atraso. A prova adulta demorou mais de uma hora além do previsto para ser dada a largada.
Sobre o número de inscritos e os que efetivamente finalizaram o percurso, Teixeira ressaltou que “tem gente que se inscreve e não aparece”. No balanço oficial da campanha beneficente, as inscrições renderam 380 quilos de alimentos, que serão entregues ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Jaú (Fuss).
“A turma que participou, adorou. Boa parte participou pela primeira vez de uma prova de rua”, disse Márcio Martins. Ele lembrou que a FPA trouxe a estrutura e mais 13 profissionais e a Secretaria de Esportes de Jaú entrou com sua equipe de 60 pessoas para compor o estafe da organização, sem contar o pessoal que já trabalha nas praças esportivas e o apoio do pessoal de trânsito e da saúde.
Para Martins, uma prova como essa da FPA “serve de base para outras” que vierem a ser realizadas em Jaú. “Foi um aprendizado muito grande para todos”, comenta. O supervisor explicou que a quebra de um ônibus, que traria crianças do Distrito de Potunduva para correr em Jaú, colaborou para o atraso na largada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário