quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Wellington Costa espera reviver 2006


Wellington Costa e Fabinho


O lateral-direito e meio-campista Wellington Costa, 30 anos, natural de Palmares-PE, está animado e apostando em uma boa participação do XV de Jaú no Campeonato Paulista da Série A-3 do ano que vem. Ele fez parte do time jauense nos dois anos em que o clube viveu seus melhores momentos na década.
Wellington jogou pelo Galo em 2005, ano em que o torcedor redescobriu o time da cidade e voltou a lotar o Jauzão – o acesso à Série A-2 só não veio por causa de uma derrota em casa diante do Rio Claro na última rodada. O atleta voltou a Jaú em 2006 e ajudou o XV a subir, fazendo parte do time que venceu a Ferroviária em Araraquara na última rodada.
Ao lado do meia-atacante Sérgio Barrinha (34 anos) e do atacante Douglas Richard (36 anos), o lateral e meia Wellington Costa garante que também tem experiência para colaborar com o time montado pelo técnico Felício Cunha. “Também faço parte desse grupo de jogadores mais experientes e, com certeza, vamos ajudar muito os garotos que estão no elenco.”
Depois que passou pelo XV em 2006, Wellington Costa jogou no XV de Piracicaba, Penapolense (duas temporadas seguidas) e, recentemente, pelo Guarany (MG).
“Venho treinando forte e com muita vontade e dedicação. Começar o campeonato 100% no condicionamento físico ideal é quase que impossível, mas com muita garra e determinação a gente chega próximo. Depois, com a bola rolando, vem o complemento do trabalho físico”, falou o atleta.

Novato

Entre os novos que jogadores que vão precisar do apoio dos experientes está o lateral-esquerdo Emanuel, 20 anos, antes chamado de Manteiga. Ele era o reserva imediato do titular Diego Souza no Galinho, durante o Campeonato Paulista Sub-20.
“Entrei em alguns jogos e, graças a Deus, pude mostrar minhas qualidades e agora espero trabalhar bastante e ajudar o XV na Série A-3 a buscar o acesso. Comecei a atuar no elenco júnior, no começo de março”, diz Emanuel, que chegou a Jaú por meio do ex-treinador Marcio Griggio. “Ele já tinha me visto jogando e consegui chegar ao XV através dele.”
Emanuel nasceu em Pederneiras em 21 de março de 1989. Aos sete anos foi com a família para o Rio de Janeiro (RJ). Quando tinha 12 anos veio morar em Jaú e disse que sempre sonhou em vestir a camisa do Galo. “Agora tenho essa oportunidade e quero aproveitar treinando com muita vontade, amor e determinação”, promete.




Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário