terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Corrida da Família pode prorrogar prazo de inscrição



O prazo de inscrição está previsto para amanhã, mas é bem provável que a organização da 1ª Corrida da Família, que será realizada no sábado, em Jaú, aceite inscrições até sexta-feira para atletas da cidade. Até ontem cerca de 250 pessoas já estavam inscritas para a corrida adulta, corrida das crianças e caminhada.
O supervisor da Secretaria de Esportes de Jaú, Márcio Martins da Silva Santos, disse que “talvez possa ser feita inscrição no dia da prova”. Ele diz que pedido nesse sentido foi feito à Federação Paulista de Atletismo (FPA), mas que a prorrogação no prazo ainda não foi definida.
Martins disse que o fato de não ter inscrição pela internet complica a vida dos atletas de fora, por isso o pedido para prorrogar o prazo. Ele esteve recentemente em Lins, onde foi realizada uma Corrida da Família. Lá, segundo Martins, o número de adesões para corridas e caminhadas foi pequeno – menos de 300.
“Mas deu para ver que a estrutura é muito boa. Nunca vi nada parecido nas corridas por aí. A federação vem com um estafe grande”, diz Martins, garantindo que será uma boa oportunidade para que corredores e caminhantes de Jaú e região participem de uma prova federada.
O coordenador do atletismo da Secretaria de Esportes de Jaú, Manuel Teixeira, informou ontem que cerca de 250 pes-soas estavam inscritas e que a tendência é o número crescer bastante. “Tem vários locais recebendo inscrições. Foram fichas até para academias”, diz ele.
Para se inscrever basta levar um quilo de alimento não perecível a um dos postos. Quem doar ainda um brinquedo vai concorrer a brindes durante a premiação. Os inscritos para a corrida adulta vão receber no dia da prova um kit com camiseta e o chip eletrônico para controle da prova. Quem se inscrever para a corrida crianças e para a caminhada recebe apenas camiseta. No fim, todos receberão medalhas de participação.
A corrida terá percurso de seis quilômetros – a caminhada, de três. A programação começa por volta das 18h, com a largada das categorias menores na Rua Conde do Pinhal (ao lado do Jardim de Baixo). A caminhada e a corrida adulta serão a partir das 18h30 na Praça Centenário (em frente do Ginásio Dr. Neves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário