terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Com Cardoso, XV vai treinar mais cedo


O novo preparador físico do XV de Jaú, Luiz Cardoso Filho, começou a trabalhar ontem no estádio Zezinho Magalhães. Uma das mudanças está no horário do treino matinal. Os trabalhos vão começar às 8h30, uma hora antes da programação adotada por Mauricio Mattar, que deixou o XV para trabalhar no Comercial.
Cardoso foi a novidade na manhã de ontem no Jauzão, abrindo a terceira semana da pré-temporada para a Série A-3 – a estreia do time será no dia 31 de janeiro, em casa, às 10h, contra o São Carlos. Com 46 anos de idade, Cardoso nasceu em Mirassol (SP) e atuou como zagueiro no América (São José do Rio Preto), Mogi Mirim, Marília, Comercial e outros clubes do interior paulista.
Com o treinador Felício Cunha ele trabalhou no Costa Rica (MT) e no São Carlos. “Trabalhei ainda como preparador físico em outras equipes, inclusive em outros Estados. Formei-me em educação física em 2002, na Fundação Padre Albino, em Catanduva. Conheço bem o Felício. É um excelente profissional e ele conhece meu trabalho. Sei da responsabilidade aqui no XV e quero corresponder com muito trabalho para fazer o melhor possível para ajudar o clube. Vamos aproveitar todo o tempo possível para deixar o elenco à disposição”, disse Cardoso.
Cardoso esteve sábado em Jaú e se reuniu com o preparador físico que deixa o XV. “A gente conversou bastante e o Mauricio passou o que foi feito nas duas primeiras semanas e aquilo que estava programado. Trocamos ideias e tirei algumas dúvidas. Ele também passou a condição física de cada atleta. Agora é seguir o trabalho e preparar o grupo para a estreia”, concluiu Cardoso.
O treinador avisa que os coletivos serão a partir da semana que vem. “Vamos ver se a gente faz pelo menos dois coletivos”, disse Felício Cunha. “Nesta semana o Cardoso vai fazer um trabalho forte na parte física e eu, ao mesmo tempo, vou trabalhando com eles a parte tática e técnica, realizando alguns treinos com bola. Na semana que vem vamos começar os coletivos. Para janeiro já poderemos marcar alguns jogos amistosos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário