terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Zagueiros do Galinho lutam por vagas no XV


Dois jogadores titulares no Galinho no Campeonato Paulista Sub-20 esperam emplacar um lugar na equipe principal do XV de Jaú, que se prepara para a Série A-3. Os zagueiros Gustavo e Thiago Miranda (também joga de volante) têm 20 anos e antes de jogar pelo Galinho fizeram parte do elenco profis-sional do Galo no último estadual.
O objetivo, agora, é ir além e conseguir uma vaga entre os titulares de 2010. A concorrência não vai ser fácil, uma vez que para a zaga o técnico Felício Cunha trouxe dois reforços: Juan e Dutra, experientes e que, a princípio, chegam para ser os titulares.
Gustavo Henrique da Silva Jesus é de Ourinhos e chegou ao clube jauense no início de dezembro de 2008. “Tenho contrato com o XV até dezembro de 2010. Estive treinando o tempo todo com o elenco profis-sional na participação do XV na A-3. Tive poucas oportunidades, ficando no banco de reservas e tendo entrado na última partida, em Jaú, quando o Galo venceu o União de Mogi por 6 a 1”, lembra o atleta.
No Galinho, Gustavo foi titular, mas uma contusão ao longo do campeonato o deixou fora do time por mais de um mês. Quando voltou, acabou improvisado na lateral-esquerda em parte do jogo diante do Grêmio Barueri. Desta vez, quer brigar por vaga na defesa, onde atua com mais desenvoltura. “Estou treinando com muita vontade e dedicação. Quem é que não quer uma vaga no time titular? Mas a gente precisa buscar isso em campo.”

Polivalente

Outro atleta bastante entusiasmado em brigar por uma posição na equipe titular é Thiago Faria Onofre, o Thiago Miranda. De volante no início do sub-20, ele foi deslocado para a zaga, onde tomou conta do setor. O apelido Miranda, segundo o jogador, é por causa de um tio dele, o ex-lateral-esquerdo Miranda, que atuou pelo Guarani de Campinas – foi campeão paulista em 1978.
“Como meu tio se chamava Miranda, eu fiquei conhecido como Thiago Miranda”, diz o atleta nascido em Presidente Prudente e que está no XV desde janeiro deste ano. “Na Série A-3 joguei contra Penapolense, Nacional, Palmeiras-B e União de Mogi. Passei a ter mais oportunidades quando o ex-treinador Márcio Griggio assumiu o comando do XV”, conta Thiago.
Como atua em duas posições, espera ter uma chance a mais para ser titular. “Faço a função de volante e de zagueiro. No sub-20 fui capitão do time e atuei diversas vezes como zagueiro e em outras como volante”, recorda-se, garantindo que tem futebol para brigar por um espaço no time do Galo.
Até agora o XV anunciou nove contratações: Rogério (goleiro), Juan e Dutra (zagueiros), Wellington Costa (lateral e meio-campista), Sérgio Barrinha (meia-atacante), Douglas Richard, Fabinho Maceió e Romarinho (atacantes) e Everson Jaú, o Evinho (meia-atacante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário