quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Douglas rebate rótulo de “homem gol”


O atacante Douglas Richard, 36 anos, apresentou-se hoje cedo no Estádio Zezinho Magalhães e logo de cara pediu calma à torcida que vê nele o “homem gol” que o XV de Jaú precisa para a Série A-3. O atleta foi o goleador do Galo em 2006, no ano do acesso da A-3 para a A-2.
Douglas veio de Ribeirão Preto, onde mora. Às 11h foi apresentado aos companheiros, mas só foi a campo para treinar à tarde, sob o comando do preparador físico Luiz Cardoso Filho. Como se apresentou bem depois dos demais jogadores, ele o atleta vai precisar de uma dose extra de treinos físicos para se equiparar ao grupo.
Ao ser questionado se o “homem gol” estava no Jauzão, o paulistano sorriu e respondeu: “Para com isso rapaz. Não falei nada disso não. Vai com calma, mas, com certeza, se sobrar chance e eu tiver oportunidade de transformar em gols será melhor ainda. Vim para ajudar o time.”
“Eu vinha jogando este ano na primeira divisão do futebol goiano, pelo Trindade. Em abril acertei com o Olé-Brasil e vim jogar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após a competição passei por uma microcirurgia nos dentes e fiquei praticamente um mês sem treinar”, conta o nono jogador contratado pelo XV a se apresentar.
“Minha vontade de jogar e ajudar o XV é muito grande. Pegando firme, com muito trabalho, espero em uma semana participar dos treinos com bola”, prevê Douglas Richard. Ele relembrou sua primeira passagem pelo XV, em 2006. “Fiz um bom campeonato, inclusive subi com o Galo para a Série A-2. Espero repetir a mesma atuação e até melhorar. Gosto da cidade e sempre sou bem recebido, então, nada melhor do que retribuir toda essa gratidão com muito amor, garra e determinação em campo.”
Sobre o rótulo de “homem-gol” que a torcida coloca sobre seus ombros, Douglas diz que o time tem 11 jogadores e que o importante é a equipe vencer, não importando o autor dos gols. “É lógico que todo atacante vive de gols e gosta de marcar. Eu também sou um deles.”
Com Douglas Richard, o Galo chega a nove reforços. A lista tem ainda Rogério (goleiro), Juan e Dutra (zagueiros), Wellington Costa (lateral-direito e meio-campista), Sérgio Barrinha e Éverson Jaú (meia-atacantes) e Fabinho, Romarinho e Douglas Richard (atacantes).
Ao todo, o treinador Felício tem 19 jogadores à disposição, incluindo os profissionais Marcelinho Goiano e Marquinhos e os remanescentes do time do Galinho - Dida (goleiro), Pedro (meia-atacante), Thiago Miranda (zagueiro e volante), Emanuel (lateral-esquerdo), Bruno Gaúcho (atacante), Juninho (meia-atacante), Ricardo (lateral-direito e meio-campista), Rodriguinho (meia-atacante) e Edimilson (atacante).
Outros 14 atletas que poderão ser utilizados estão treinando com a equipe sub-18 para a Copa São Paulo, a ser realizada no início de janeiro. O XV está no grupo de São Bernardo do Campo e estreia no dia 4, diante do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário