terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Felício libera 14 do Galinho para o sub-18

Cabelo

Com a chegada do preparador físico Cardoso, o treinador Felício Cunha liberou o também preparador físico Luciano Mussio, o Mazola, para que se dedique ao trabalho com o elenco sub-18 (juvenil e júnior) que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol. A competição vai começar no dia 2 de janeiro, mas o XV so estreia no dia 4, contra o Fluminense-RJ, às 16h, em São Bernardo do Campo, onde também estão São Bernardo e Primeira Camisa.
“A comissão técnica me deu toda a liberdade para treinar esse grupo que vai representar o XV na Copa São Paulo. Vamos treinar em dois períodos no CT do Jauzão, sempre às 9h e às 15h30. Já estamos vendo outros campos na cidade e região para fazer coletivos”, falou Mazola.
Dos atletas que vinham treinando com Felício Cunha, 14 deles foram liberados pelo técnico para jogar a Copa São Paulo. A lista inclui Diego Carioca, Caio Barbosa e Diego Santos (goleiros), Binho, Willian Gago e Luiz (zagueiros), Diego Souza (lateral-esquerdo), Marinho, Alexandre, Hudson e Jean (meio-campistas), Marquinhos e Caio Rossi (meia-atacantes) e Júlio César e Vitor Hugo, o Cabelo (atacantes).
O atacante Cabelo, no entanto, pediu seu desligamento do XV. E vai embora sem dizer o motivo – quando jogou pelo Galinho ele atuou em vários jogos como titular. Segundo diretores do XV, Cabelo é irmão de Alyson, ex-zagueiro do Santos.
Esses atletas liberados por Felício são aqueles que estão na faixa etária para a disputa da Copinha – categoria sub-18. Para completar o grupo, Lucia-no Mazola vai fechar o elenco com jogadores juvenis. Na lista estão Angelo Junior, Igor, Leonardo e Thiago (atacantes), Andrei (lateral-direito), Serginho e Inácio (meio-campistas), Renatinho (volante), Diman (lateral-direito), Xande (meia-atacante) e Juninho (zagueiro e volante).
Os jogadores Xande, Diman e Leonardo ainda são infantis, mas serão aproveitados na equipe na Copinha.
Mazola deverá fazer na sexta-feira o primeiro amistoso do seu time. Será contra o sub-18 do Corinthians Paulista, comandado pelo técnico jauense Doriva Bueno. O jogo está marcado para as 16h, mas ainda precisa definir local – as opções são Jauzão, Caiçara e campo municipal.
“Acredito que até amanhã (terça-feira) a gente já tenha definido o local da partida que servirá de preparação dos dois clubes para a Copinha”, falou Mazola. Ele vai aproveitar a partida para testar todos os garotos de olho na montagem da equipe que vai encarar o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário