terça-feira, 20 de outubro de 2009

Abertos: Jaú sobe 2 posições em relação a 2008




A melhora de Jaú foi de duas posições na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior, comparando a competição encerrada sábado em São Caetano do Sul e a de 2008, em Piracicaba. A delegação jauense ficou em 17º lugar, com 37 pontos. No ano passado, foi a 19ª colocada, com 32.Nessas duas edições os Abertos foram disputados em Primeira e Segunda Divisões. Jaú disputa a “segundona”, que teve como campeã Guarulhos, com 235 pontos. A “primeirona” tem 12 cidades e a vencedora foi São Caetano do Sul, que chegou ao 13º título na história, perdendo apenas para Santos.
Texto publicado no domingo pelo Comércio, sobre os Jogos Abertos, informava que Jaú tinha ficado em 20º lugar no ano passado, com 26 pontos. Na verdade, essa colocação é a de 2007, quando ainda existia apenas uma divisão e todas as cidades competiam entre si.
Para o supervisor da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú, Márcio Martins da Silva Santos, que representou o secretário João Brandão do Amaral nos dez dias de competição em São Caetano do Sul, o resultado ficou dentro do esperado.
“Deixamos 110 cidades atrás de Jaú, sem contar aquelas que nem pontuaram na competição. Entre as cidades que ficaram atrás da gente, tem municípios de grande porte, como São Vicente, Taubaté, Mauá, Barueri e Rio Claro” – ele cita ainda o fato de Jaú ter superado cidades como Botucatu, Catanduva, Assis e outras.
“Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Por exemplo: se tivéssemos somado mais dois pontinhos nas modalidades basquete masculino, vôlei feminino e futsal masculino, Jaú subiria mais uma, duas ou três posições”, diz Martins, citando esportes nos quais a cidade nem sequem pontuou – ficaram abaixo da oitava colocação.
Quem mais pontuou foi a equipe de damas sub-21, que somou nove pontos pelo título inédito. O tênis de mesa feminino livre também deu grande contribuição, com o segundo lugar no geral. A relação dos medalhistas ainda não foi divulgada pela Secretaria de Esportes.
De acordo com o supervisor, a partir de hoje, os treinos das equipes de competição voltam à rotina. O time adulto de basquete masculino tem confronto no sábado, às 19h, em Matão, no primeiro jogo do mata-mata semifinal da liga de Ribeirão Preto. Em 2010, os Jogos Abertos do Interior serão em Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário