quinta-feira, 15 de outubro de 2009

XV instala trava de segurança em portões

A instalação de barras antipânico (travas que se abrem em caso de emergência) atrasou o serviço de adequação do Estádio Zezinho Magalhães, por isso ainda não foi feita a vistoria do Corpo de Bombeiros. Esse é o passo seguinte, após a conclusão das obras de segurança e de combate a incêndio, para desinterditar o Jauzão.
Joel Saviani, da empresa que fez a instalação dos hidrantes, disse que o “pacote” de serviços que caberia a ele foi concluído – entre eles seis hidrantes e luzes de emergência em vários pontos do estádio. “O que tem de fazer é o que está no projeto aprovado pelos bombeiros”, diz ele, ressaltando que é preciso adaptar cerca de dez portões com esse sistema de abertura em situação de emergência.
“Eles terão de abrir por dentro. ”Nos dias de jogos todos os portões devem estar sem ca-deados”, comenta Saviani. Segundo ele, esse serviço caberia a um serralheiro, mas a diretoria demorou para acertar a confecção dessas travas. “Tem um serralheiro montando agora para ser instalado depois. Vai demandar mais alguns dias.”
O pedido para que o Corpo de Bombeiros faça a vistoria foi protocolado ontem por Joel Saviani. “Os bombeiros têm prazo legal de 30 dias para fazer a vistoria e emitir o AVCB. O tenente comandante Cato, que está de férias, volta na próxima semana e avisou que a vistoria vai ser feita em seguida.”
O AVCB é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento que atesta a segurança do estádio e que foi exigido pelo Ministério Público. Sem ele, a Federação Paulista de Futebol determinou a interdição do Jauzão em meados de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário