terça-feira, 20 de outubro de 2009

Galinho fecha turno em terceiro no grupo

A Portuguesa de Desportos abriu vantagem no grupo 12 da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Venceu pela segunda vez e foi a seis pontos, deixando São Caetano e XV de Jaú logo atrás, com quatro pontos cada, e Rio Preto, em quarto lugar, com três. No saldo de gols, o Galinho é o terceiro colocado no fim do primeiro turno – o time do ABC marcou três e o jauense apena dois.
Além de São Caetano 1 x 1 XV, sábado, em São Caetano do Sul, com gol do zagueiro Binho, a rodada teve Portuguesa 3 x 1 Rio Preto, em São Paulo. Na abertura do returno, sábado, o Galinho jogará às 16h no Estádio Zezinho Magalhães, contra o São Caetano. Em São José do Rio Preto, o Rio Preto receberá a Portuguesa.

Arrancada

De olho nas “decisões” que se aproximam, os jogadores do XV voltaram ao trabalho ontem cedo, sob o comando do treinador Márcio Griggio. “Temos a semana inteira para trabalhar, uma vez que não haverá rodada na quarta-feira. Vamos com calma, treinando forte, corrigindo os erros e trabalhando firme nas finalizações. Será um jogo muito importante mesmo para nosso time.”
Para o treinador, uma boa conversa com o elenco vai ser importante para passar garra, força, união e determinação. “A vitória nesse confronto seria nossa arrancada final pela classificação do XV”, prevê Griggio. Ele estima que com nove pontos dá para passar de fase, mas o ideal seriam dez. Ou seja, duas vitórias em casa: contra São Caetano e Rio Preto (semana que vem). Dois times de cada grupo passam de fase. Outras quatro vagas são por índice técnico para os melhores terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário