sábado, 3 de outubro de 2009

Galinho tenta prorrogar história no sub-20


O jogo das 15h de hoje, em São Carlos, pode significar uma história mais bela no Campeonato Paulista Sub-20 ou antecipar as férias dos atletas juniores do XV de Jaú. O confronto marcado para as 15h encerra a primeira fase e coloca em campo um Galinho em busca de vaga na próxima fase. O São Carlos está classificado.
O XV (15 pontos) enfrenta o São Carlos (18) e precisa vencer para garantir sua vaga sem se preocupar com o que vão fazer Ferroviária (14) e Botafogo (15), que jogarão em casa e também são concorrentes. O próprio Oeste (12) também está no páreo, mas teria de derrotar os botafoguenses por boa margem de gols e torcer por derrota da Ferroviária para o Rio Claro (33).
Ao Galinho resta o consolo de que a vitória não é essencial. Um empate em São Carlos pode bastar, desde que o Botafogo perca para o Oeste ou então a Ferroviária não vença o líder Rio Claro. Até mesmo se perder o Galinho ainda tem chance, mas para isso a Ferroviária também teria de ser derrotada e o Oeste não ir além de um empate.
Para essa partida decisiva, o treinador Márcio Griggio não poderá contar com o zagueiro e capitão Gustavo, que levou uma bolada na cabeça durante o coletivo-apronto da semana passada e está vetado pelo departamento médico. “Ele precisa passar por alguns exames. Sem esses exames a gente não pode escalar o atleta. Temos de aguardar. O caso dele tem de ter um acompanhamento”, comentou o preparador físico Maurício Matar.
Em compensação, o treinador terá à disposição o atacante Rodriguinho, que não atuou na semana passada por estar suspenso – foi expulso na derrota em Rio Claro e ficou de fora dos 5 a 0 em cima do Taquaritinga. Como não jogou e o time ganhou, ele deverá ficar na reserva de Bruno Gaúcho (marcou dois gols) e de Edmilson.
“Conversei com os jogadores durante a semana e falei que só dependemos das nossas próprias forças para conquistar a classificação. Antes de começar a competição, falamos com o grupo todo que o mais importante era conseguir essa vaga entre os quatro primeiros colocados, independentemente da ordem de chegada. Mesmo porque a segunda fase será um novo campeonato”, disse Griggio.
“Estamos tranquilos e com a força do nosso time em campo temos tudo para buscar a classificação”, disse o goleiro Dida. No coletivo de quinta-feira o Galinho atuou com Dida; Jean, Binho, Gago e Diego Souza; Thiago Miranda, Marinho, Pedro e Rafael; Edmilson e Bruno Gaúcho.

Mudanças em 3 setores


Além de manter Edmilson no ataque, mesmo tendo Rodriguinho à disposição, Griggio fez mais mudanças na equipe. No meio, o volante Hudson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Marinho entra no lugar dele. Na zaga, o então titular Luiz perde a posição para Gago. “Precisamos da vitória e, para isso, tivemos de fazer algumas mudanças e esperamos que elas deem resultado.”

No primeiro turno, no Jauzão, o XV perdeu por 1 a 0, e ainda teve cinco jogadores expulsos. Três em campo e dois no banco de reservas. Em caso de classificação para a segunda fase, os jogadores do Galinho se reapresentarão na tarde de segunda-feira. Se o time for eliminado, o elenco terá pelo menos duas semanas de férias, com apenas parte voltando a trabalhar quando o elenco profissional se apresentar para a Série A-3 de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário