sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tênis de mesa: Alunas do Instituto são campeãs de SP


O tênis de mesa de Jaú mostrou sua força quando o assunto é competição escolar e faturou mais um título. Desta vez, a conquista foi obtida pelas alunas/atletas da Escola Caetano Lourenço de Camargo (Instituto), que se classificaram para a fase final da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares, rea-lizados em Jaboticabal, no início do mês, quando foram definidos os campeões do Estado de São Paulo na categoria infantil.
Bruna Di Fani, Jéssica Barreto, Hiasmin Palloma e Jenifer Graciolla, alunas da professora Rita Falqueiro e que treinam na Associação Jauense de Tênis de Mesa/Unimed, foram as responsáveis pela conquista de três medalhas. O quarteto treina com as técnicas Daniela Bassi e Gláucia Rizzo, que também são as responsáveis pela equipe jauense que compete na Liga Paulista e nos Jogos Regionais e Abertos.
A Escola Caetano ficou campeã no tênis de mesa feminino infantil. Ganharam ouro como a melhor dupla Jéssica e Bruna. Bruna foi ainda a terceira melhor na competição individual, conquistando o bronze. Daniela Bassi destaca a importância de trabalhar a formação não apenas do atleta, mas também de cidadãos.
Juventude
“Todos sabem que o esporte e a educação são as únicas maneiras de salvar nossa juventude, dando-lhes limites e um futuro digno longe das drogas e da criminalidade”, diz a treinadora, que pratica tênis de mesa desde os seis anos e tem no currículo títulos nacionais, de Jogos Regionais e Abertos.
Além de colocar Jaú como primeira colocada na Liga Paulista de Tênis de Mesa e de ser campeã dos Jogos Regionais, a associação de tênis de mesa está aberta para receber mais crianças e jovens interessados em praticar a modalidade.
Rita Falqueiro, professora na escola campeã, disse que as atletas precisam de mais incentivo. Segundo ela, as jauenses não têm apoio para disputar competições importantes como a Copa Brasil, que será realizada em Santa Catarina. De acordo com Rita, só vão poder representar Jaú os mesa-tenistas que pagarem a própria viagem, uma vez que não terão ajuda do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário