quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Jogos Abertos pode ajudar o Galinho



O futebol do XV de Jaú já fez sucesso em Jogos Regionais e Jogos Abertos, mas este ano não se classificou para a competição que está sendo disputada no ABC. Sorte dele, assim pode se concentrar apenas no Campeonato Paulista Sub-20. Hoje, o Galinho joga às 15h, em São José do Rio Preto, e tem chance de assumir a liderança do grupo na segunda fase.
A oportunidade é porque o Rio Preto preparou um time misto, com base de juvenis, para o jogo de hoje – a equipe sub-20 foi para São Caetano do Sul representar a cidade nos Jogos Abertos. Na primeira rodada, o Rio Preto perdeu por 2 a 1 em São Caetano. O XV venceu a Portuguesa por 1 a 0 no Jauzão.
O São Caetano, adversário de sábado, também tenta conciliar o Paulista e os Abertos e tem duas partidas hoje, uma na competição entre cidades, pela qual derrotou Americana ontem, e diante da Portuguesa, no Canindé, pelo estadual. Se chegar à final, o clube do ABC terá de mandar a campo no sábado uma equipe mista para jogar diante do XV de Jaú.
O Galinho viaja às 8h para Rio Preto animado pela vitória sobre a favorita Portuguesa. O treinador Márcio Griggio comandou o coletivo-apronto na terça-feira, no Estádio Zezinho Magalhães, mas ainda tem uma dúvida. O atacante Edimilson levou uma pancada no tornozelo direito e não treinou.
“Vamos aguardar momentos antes da viagem e, caso, ele não reúna condição, tenho duas opções: Rodriguinho e Vitor Hugo. Na zaga, também não vamos poder contar com o Binho, que recebeu o terceiro cartão amarelo”, comentou o treinador. Para esse setor a opção é Willian, o Gago.
“Acredito nos jogadores que vão entrar em campo. Com certeza, eles vão dar conta do recado. O elenco está unido e com muita vontade de vencer. Temos de entrar atentos o tempo todo na marcação e aproveitar as finalizações que vão aparecer durante a partida”, diz Griggio.
Para o técnico, a equipe melhorou nas últimas rodadas – cinco vitórias em seis jogos – e está mais entrosada. “O importante é somar pontos, principalmente fora de casa”, disse o capitão Thiago Miranda, 20 anos, natural de Presidente Prudente.
“Estou vivendo uma boa fase aqui no XV e quero manter esse ritmo para ajudar ainda mais o clube. Quanto à artilharia, prefiro primeiro ver nosso time ganhando. A artilharia é a consequência do meu trabalho em campo”, falou o meia-atacante e artilheiro do Galinho, Rafael, autor de sete gols.
O XV vai a campo com Dida; Jean, Luiz, Gago e Diego Souza; Thiago Miranda, Hudson, Pedro e Rafael; Edmilson (Rodriguinho ou Cabelo) e Bruno Gaúcho. Na vitória sobre a Portuguesa o gol do XV foi de Diego Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário