terça-feira, 6 de outubro de 2009

Galinho vai enfrentar Lusa e São Caetano na 2ª fase


As equipes Portuguesa de Desportos, São Caetano e Rio Preto serão as próximas a enfrentar o XV de Jaú no Campeonato Paulista Sub-20. Os quatro times dividem o grupo da segunda fase, que começa no fim de semana. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
A tendência é que o Galinho estreie na nova fase em casa contra uma equipe melhor posicionada – Lusa ou São Caetano. Assim, ficaria para atuar longe do Jauzão na última rodada. O estádio permanece interditado pela Federação Paulista de Futebol e o jogo será com os portões fechados.
Na segunda fase, os 24 times classificados foram divididos em seis grupos de quatro, nos quais vão jogar em turno e returno. Classificam-se para a terceira fase os dois primeiros colocados de cada grupo mais quatro melhores terceiros colocados, independentemente do grupo.
O XV se classificou no sábado ao vencer o São Carlos, fora de casa, por 1 a 0 – gol do artilheiro Rafael, que chegou a seis gols com a camisa do XV. A rodada teve ainda o empate por 1 a 1 entre Ferroviária e Rio Claro e a vitória do Botafogo sobre o Oeste por 1 a 0. As duas últimas vagas no grupo ficaram com Botafogo e XV.
“Falei com o grupo a semana toda que a classificação só dependia da gente mesmo. Nossos jogadores entenderam e entraram com muita garra, união e determinação e conseguimos a vitória dentro das quatro linhas. Foi uma vitória merecida. Marcamos bem e ainda mostramos a força no sistema ofensivo. Criamos várias oportunidades e conseguimos chegar ao gol”, analisa o técnico Márcio Griggio, feliz por ter cumprido a meta de passar para a segunda fase.
O treinador do Galinho diz que “uma nova competição” vai começar a partir de agora. “Começa não uma nova fase apenas, mas sim um outro cam-peonato. Vamos à luta.” O elenco se reapresenta hoje cedo no Jauzão. Um treino físico faz parte da programação.
No próximo jogo, o Galinho ainda não terá o lateral-esquerdo Emmanuel, que terá mais um jogo de suspensão para cumprir por causa da expulsão diante do Botafogo. O zagueiro Gago recebeu o terceiro cartão amarelo em Arararaquara e também não joga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário