quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Marina e Daiana são vice no Brasileiro de Caratê


Três caratecas jauenses fizeram parte da seleção paulista no Campeonato Brasileiro de Caratê. E os três contribuíram com medalhas para que a equipe do Estado de São Paulo conquistasse o título por equipe. A disputa ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, com organização da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e pela federação local. Bahia ficou vice-campeã e Rio de Janeiro foi terceiro colocado.

Daiana Niro Marcoantonio lutou na categoria até 55 kg e conquistou a medalha de prata. Marina Antonio competiu na faixa de peso até 60 kg e também foi finalista, ficando vice-campeã. Cícero Romão Marcoantonio ganhou sua medalha na disputa por equipe, ficando em terceiro lugar.
O campeonato foi realizado nos dias 17 e 18 no Ginásio Machadinho e reuniu os melhores atletas do caratê brasileiro. Além da disputa por medalhas, a competição também valia vaga na seletiva que vai formar a seleção brasileira permanente de caratê, explica Marcoantonio, que é técnico da equipe de Jaú. Segundo ele, os selecionados formarão a base nacional de 2010 a 2012.
Os atletas de Jaú viajaram para o Campeonato Brasileiro empolgados com os bons resultados da equipe nos Jogos Aberto do Interior, em São Caetano, na semana passada. “Com isso, os resultados ocorreram naturalmente, sendo medalhistas”, fala Marcoantonio, que foi prata nos Abertos.
Daiana conta que fez sua final em Natal contra a campeã mundial Valéria Kumizaque, que representa Santa Catarina. Na luta final, a jauense estava bem e ganhava o combate, mas, nos segundos finais, Valéria conseguiu virar a luta e acabou ficando com o ouro. “Foi uma linda luta, comentada por todos os presentes no campeonato”, destaca.
Marina lutou a final contra Maria Cecília, conhecida por Ciça e que tem no currículo o título de bicampeã mundial e outros títulos de expressão. Mas a jauense não se intimidou e tentou lutar de igual para igual, perdendo a medalha de ouro somente no final do combate.

Cícero Marcoantonio, que já foi campeão brasileiro, diz que não se saiu bem em sua categoria por causa de adaptações técnicas que acabaram comprometendo sua luta. Mas ele foi chamado para compor a equipe de São Paulo. “Após vencermos cinco lutas contra Estados muito fortes, perdemos para Santa Catarina. Na busca pelo bronze, vencemos o Estado do Pará”, diz ele.

O técnico-atleta garante que embora não tenha conquistado medalha em sua categoria, ficou muito contente pelo bronze por equipe, “pois é uma modalidade muito almejada pelos Estados e, por consequência, muito disputada”.

As atletas Daiana e Marina obtiveram vagas para disputar a seletiva nacional de formação da seleção brasileira permanente. “Agora, é só treinar mais e continuar o trabalho sério e de muita dedicação que os atletas vêm fazendo. Os resultados, nada mais são do que fruto disso tudo”, comenta Marcoantonio, que agradece o secretário de Esportes de Jaú, João Brandão do Amaral, pelo apoio dado à equipe, e pela patrocinadora oficial da equipe jauense, a Jausolda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário