quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Galinho vê “decisão” contra São Caetano


O XV de Jaú vai ter pelo menos duas “decisões” até o dia 31, quando chega ao fim a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os dois jogos em casa são considerados cruciais pelo técnico Márcio Griggio e pelos jogadores para conseguir uma das vagas do grupo à próxima fase. E a primeira “decisão” será no sábado, diante do São Caetano, às 16h.

A partida no estádio Zezinho Magalhães abre o returno. “O grupo vem encarando esse jogo como uma verdadeira decisão da equipe em busca de uma das duas vagas. Tenho conversado muito com os jogadores e passado a eles a importância para nós desse jogo”, disse Griggio. Os dois times estão com quatro pontos na tabela, atrás da Portuguesa (6). O Rio Preto tem três pontos e vai ser o adversário de quarta-feira (em Jaú). O jogo contra a Lusa será no dia 31 no Canindé.
O coletivo-apronto para definir o time que jogará sábado será às 15h30 de hoje. Sem poder contar com o zagueiro Willian Silva, o Gago (expulso em São Caetano) no empate por 1 a 1, e ainda sem o também zagueiro Gustavo, que voltou a treinar fisicamente esta semana, o treinador deverá formar a zaga com Binho (mantido) e Luiz (volta). O time provável será este: Dida; Jean, Binho, Luiz e Diego Souza; Thiago Miranda, Hudson, Pedro e Rafael; Bruno Gaúcho e Edimilson.
A novidade nos treinos desta semana é a presença do zagueiro Gustavo, 20 anos, que veio do Iraty (PR) no começo do ano e chegou a servir o elenco profissional do XV na Série A-3. Titular do Galinho e absoluto na zaga, ele se contundiu em um treino no fim de semana e não jogou mais – levou uma bolada na cabeça e teve de deixar o gramado.
O preparador físico Maurício Matar disse que o departamento médico adotou toda a cautela possível antes da volta aos treinos físicos de Gustavo. Ele passou por uma série de exames, como ultrassom, tomografia e eletro. “Estou bem, graças a Deus. Não aconteceu nada de grave. Agora, quero treinar mais do que nunca e voltar ao time titular e ajudar o clube em busca de uma vaga para a terceira fase. Minha vontade de jogar é muito grande”, falou Gustavo.
Para o jogo de sábado, no entanto, ele ainda vai estar nas arquibancadas. “Ele está voltando a treinar com bola e, em seguida, vai treinar a parte tática. Então é melhor poupá-lo. Quem sabe a gente possa contar com ele perante o Rio Preto”, disse Maurício Matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário