domingo, 11 de outubro de 2009

Galinho segura a Lusa e vence por 1 a 0

Diego Souza


A Portuguesa de Desportos veio a Jaú ontem na condição de favorita, mas não conseguiu superar o XV na estreia dos dois times na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Galinho venceu por 1 a 0 e assume a liderança do grupo – também ontem jogariam São Caetano e Rio Preto pelo mesmo grupo. Na quarta-feira, às 15h, o Galinho jogará em Rio Preto.
Foi de surpresa o gol que deu a vitória ao XV na tarde de ontem, no Jauzão vazio de torcedores. Logo a um minuto de jogo, o lateral-esquerdo Diego Souza abriu o placar. A partir daí, o que se viu foi a Lusa partindo para o tudo ou nada para evitar a derrota. Na primeira fase, o time da capital fez 28 pontos em seu grupo e ficou em primeiro lugar – o XV fez 18 e se classificou em quarto lugar.
O time começou com mudança no ataque. De última hora, o técnico Márcio Griggio colocou Edmilson no ataque no lugar de Cabelo. O Galinho jogou bem, criou suas chances e evitou que a Lusa chegasse ao gol. No fim, de frente para o gol, Bruno Gaúcho e Pedro tiveram chance de ampliar, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 0.
Sobre o jogo, o técnico Márcio Griggio comentou: “A Portuguesa é um time dificílimo, tanto é que terminou a primeira fase líder de seu grupo. Nós sabíamos disso. Nosso time foi muito humilde, batalhou, correu muito e a garotada está de parabéns, querendo chegar e esse é o caminho”.
Ele lembrou que “a equipe vem numa crescente” e que foi a quinta vitória nos últimos seis jogos. “O time sabe que tem de melhorar muita coisa ainda, mas a garotada está se doando e fazendo o melhor possível.” Para o próximo jogo ele não terá o zagueiro Binho, suspenso, mas Gustavo e Willian poderão voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário