terça-feira, 13 de outubro de 2009

Medalhas no caratê, boxe, natação e judô


Dez medalhas. Esse é o saldo da participação de Jaú sábado e domingo nos Jogos Abertos do Interior, em São Caetano do Sul. Quatro delas vieram com os caratecas, mas houve também ouro no boxe, duas pratas no judô e mais duas pratas e um bronze na natação. Sem os resultados de ontem Jaú ocupava o 36º lugar na classificação geral da Segunda Divisão. Entre os caratecas, o destaque foi Diovane Chacon, que foi campeão na categoria até 80 kg.
Outra medalha, de prata, foi conquistada por Cícero Marcoantonio, que lutou ontem à noite na categoria até 60 kg. Atleta e técnico, ele contabiliza mais medalhas para a equipe do que no ano passado, quando o caratê ganhou três medalhas de bronze. Também foram medalhistas os caratecas Éverton Carlos Ricci na categoria acima de 80 kg e Narciso Franceschi até 75 kg. No katá, Jaú não pegou medalhas. A equipe masculina ficou em sétimo lugar. Hoje, os caratecas lutam de novo, desta vez na competição por equipe.

O dia também foi especial para a lutadora Vanessa Porto, que pratica vale-tudo, mas foi representante do boxe jauense nos Jogos Abertos. Ela chegou à final e, ontem cedo, conquistou a medalha de ouro na categoria meio-médio ligeiro, até 64 kg. A atleta não perdeu tempo e partiu para cima da rival, nocauteando a 1min40 do primeiro assalto.
Ainda na luta, Jaú conquistou mais duas medalhas consideradas importantes pelo ineditismo. Foi no judô, com o segundo lugar da atleta Natali Barbosa no superligeiro e o terceiro de Richeli Juliana Ferreira Jordão no absoluto. No geral, o judô feminino jauense ficou em sexto lugar entre mais de 20 cidades da Segunda Divisão.
A piscina rendeu medalhas para portadores de deficiência, domingo, com Tatiane Luchesi Machado: prata nos 50 metros costas. Ela obteve dois quartos lugares – 50 e 100 metros livre. Ontem, Victor Hugo Sanches conquistou bronze nos 1.500 livre e prata nos 400 metros medley. João Octávio Pires de Campos foi quarto colocado nos 200 borboleta – perdeu o bronze por três centésimos. A competição prossegue hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário