quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Abertos: vice do tênis de mesa vem com rotina desgastante



A rotina até chegar ao penúltimo dia dos Jogos Abertos do Inte-rior e subir ao pódio com o vice-campeonato na categoria livre da Segunda Divisão foi desgastante para a equipe de tênis de mesa de Jaú. A equipe contribuiu com sete pontos para a cidade ficar em 17º lugar na classificação geral, com 37 pontos.
A coordenadora da modalidade na Secretaria de Esportes de Jaú, Gláucia Dyonisio, diz que a cidade fez o que poderia ter feito, afinal só perdeu para Mogi das Cruzes, que contava em seu grupo até com tenista chinesa. Jaú foi vice-campeã por equipe, perdendo a final para Mogi, por 3 a 0.
Fizeram parte da equipe Daniela Bassi, Lais Hasegawa, Jéssica Barreto, Bruna Di Fani, Ana Laura Dyonísio, Bianca Katsumata, Camila Cestari, Bruna Correa e Hyasmin Pelini. As jauenses obtiveram ainda o quarto lugar em duplas com Daniela Bassi e Lais Hasegawa – derrota para Osasco por 3 a 2. Jaú colocou ainda duas tenistas entre as seis melhores no individual, com Daniela em sexto e Lais em quinto – esta última mora no ABC paulista e foi contratada para defender Jaú.
“Era uma rotina dificílima. As atletas acordavam às 5h todos os dias, tomavam café e iam para o ginásio, onde as partidas começavam às 8h. Passavam o dia todo jogando com equipes de altíssimo nível”, diz Gláucia, relembrando a passagem de Jaú em São Caetano do Sul na semana passada.
A coordenadora fala do prêmio que a técnica/atleta conquistou: “Foi um sonho realizado para a Daniela que, desde o ano passado, quando começou a disputar os Abertos por Jaú, tinha o desejo de conquistar uma medalha dos Abertos de São Paulo. No Paraná, Estado em que disputava, ela ficou por oito anos invicta.”
“Sabemos que os Jogos Abertos do Interior são muito disputados, principalmente no tênis de mesa. Os municípios participantes investem alto na contratação de atletas. Mogi das Cruzes se sagrou campeã no geral tendo uma atleta chinesa. Guaratinguetá contratou atletas de Santa Catarina”, compara Gláucia, citando ainda que Daniela jogou com o braço direito machucado - inflamação no tendão.
“Ficamos muito felizes com esses resultados, afinal ficamos prata no geral. Perdemos apenas de Mogi das Cruzes, que era uma equipe quase que imbatível”, finaliza a coordenadora da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário