quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DeBate_Bola - número 127 - Previsão furada e Jauzão permanece vazio



Quando foi anunciado que os hidrantes seriam instalados no Jauzão, no início de setembro, previa-se de 20 a 30 dias de obras para adequar o estádio às normas de segurança. A previsão furou. Já se vão mais de 40 dias e as obras ainda não terminaram. Instala-se agora as tais “barras antipânico”, que já estavam previstas no projeto.
A impressão que se tem é que se elaboram projetos para serem aprovados pelos órgãos competentes. Aprovados, sim. Executados, não. Foram anos de cobrança até que os hidrantes finalmente fossem instalados. Espera-se que a vistoria seja feita a partir de quarta-feira. Só a partir daí o XV teria o laudo dos bombeiros.
De posse desse laudo, a diretoria do Galo teria de armar uma operação de guerra para liberar o Jauzão para o dia 24, quando o Galinho jogará de novo em casa, contra o São Caetano.
O documento precisará ser assinado pelo Corpo de Bombeiros em Bauru e passar pelo crivo do promotor de justiça de Cidadania em Jaú. Só depois vai para a Federação Paulista de Futebol (FPF) desinterditar o estádio.
Acho que não vai dar tempo. Restaria torcer para o dia 28, contra o Rio Preto.

Doriva x Rincón
Rincón assumiu o sub-20 corintiano (Corinthians-B) e, logo na estreia, no amistoso diante dos profissionais do Joinville, perdeu por 5 a 2. No comando do time sub-18, que disputa o Paulista Sub-20, está Doriva Bueno. E o ex-técnico do XV de Jaú está indo bem. Pela 2ª fase ganhou do São Carlos por 2 a 1. Ontem, jogaria contra o São Paulo. Precisa dizer mais?

Técnico do XV
Qual seria o técnico ideal para o XV de Jaú na Série A-3 de 2010? O boato em torno do nome de Freddy Rincón foi descartado pelo presidente José Construtor. Ele diz que tem alternativas, mas não revela por enquanto. O dirigente fala que já “apalavrou” com cerca de dez jogadores. É esperar novembro para ver.

Sugestões pipocam
Como Construtor não diz quem será o técnico do XV, algumas sugestões aparecem. Como Edson Só, que tem tarimba na A-3. Felício Cunha, que ajudou a montar o time do Galo que subiu em 2006 é outro. Leandro Campos, Roberto Fonseca, José Carlos Fescina... Em quem você aposta?

Mais uma corrida
Os pedestrianistas de Jaú agradecem. A cidade terá mais uma corrida de rua no domingo, a do Hospital Amaral Carvalho. Em novembro deve sair mais uma prova, da concessionária Milazzo Fiat. Em 2010 o Jaú Serve deverá criar um circuito de corridas em cidades onde tem loja. Sebo nas canelas, moçada.

Uma por mês?
Passa de sete e pode chegar a dez ou as provas na cidade. Mas poderia ser mais. O Caiçara Clube já teve a sua, só que parou de promover. Poderia retomar o apoio. Que tal uma interclubes, envolvendo Jahu Clube e AA Palmeiras no percurso? Com largada em um local e chegada em outro.

Sem medalhas
Pegou mal para a organização o fato de faltarem medalhas nos Jogos Abertos do Inte-rior. O jauense Victor Hugo, por exemplo, ganhou duas, mas não levou. Ficou sem o gesto de receber a premiação no pódio. Prometeram entregar depois ao chefe da delegação. Essa história de 1ª e 2ª divisões distribui medalhas de montão, por isso que faltam.

Limbo na piscina
Chegou à coluna nova reclamação sobre a piscina municipal de Jaú. As bordas estariam limbosas. Que nojo! E, pelo jeito, a piscina vai continuar assim. Com a contenção de gastos da Prefeitura acho que as praças esportivas vão continuar sem a reforma necessária.

Grana da viagem
Outra queixa contra a Secretaria de Esportes de Jaú é pelo tratamento desigual para as modalidades. O pessoal do caratê recebeu tudo – viagem de avião, inscrição, hospedagem e alimentação – para lutar em Natal. O tênis de mesa quer ir à Copa Brasil em Santa Catarina, mas foi informado de que a verba acabou.

Como fica, então?
Depois dos argumentos apresentados a vereadores e prefeito, a equipe de tênis de mesa ainda tem uma esperança de conseguir ajuda. Para os três do caratê o gasto passaria de R$ 3 mil. Esse é o valor pedido para nove mesa-tenistas. Quem luta e dá pancada tem preferência? Espero que não.

Liga em festa
A Liga Jauense de Futebol comemora a classificação de seus dois representantes para a terceira fase do Campeonato Amador do Estado. Depois de três anos sem ninguém para torcer, a entidade vê Aristocrata/Jaú e Adia/Agudos eliminar um a um seus rivais. Só não sabe ainda quem serão os próximos e nem quando vão jogar. É provável que se cruzem pelo caminho.


FOTOSPORT



GP Brasil – A corrida de F1 será só no domingo à tarde, mas a movimentação já está intensa em Interlagos. Agora, estão em cena os mecânicos. Os pilotos vão à pista amanhã. No domingo, o programa vespertino será “colar” os olhos na tela da Globo.


"Só Deus sabe. Fica ruim eu dizer que estou com os dois pés na F1 e depois alguma coisa acontecer e eu não ir"
(
Bruno Senna está na expectativa de fazer sua estreia na F1 na próxima temporada, mas desconversa sobre especulações que ligam seu nome às equipes Force India e Campos)

REPERCUTE
"Acho que estamos com sorte de campeão porque tivemos dois tropeços, mas nossos adversários também perderam"
(Wendel, lateral-direito do Palmeiras, ao comentar que o sinal de alerta está acedo no Brasileiro depois de perder duas chances de deslanchar, na Agência Estado

MEU TIME DO PEITO

Vagner Geraldo Pereira Junior, 12 anos, estudante, espera que o Palmeiras aumente a galeria de títulos que ele guarda no pôster

Nenhum comentário:

Postar um comentário