quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Galinho vence por 3 a 1: está no "top 16"



As atuações ruins em casa ficaram para trás na primeira fase. Na segunda fase, o Galinho está trilhando caminho inverso e venceu seu segundo jogo seguido no Jauzão. Ontem à tarde, derrotou o Rio Preto por 3 a 1 e garantiu sua classificação para a fase eliminatória de forma antecipada no Campeonato Paulista Sub-20.

Com dez pontos, o XV lidera o grupo 12 com folga sobre os concorrentes, uma vez que foi beneficiado pela derrota da Portuguesa para o São Caetano (1 x 0), ontem, no ABC. Agora, Lusa e São Caetano estão com sete pontos cada e vão precisar vencer no sábado para se classificar. A Lusa recebe o Galinho e o Rio Preto jogará em casa, praticamente sem chance.

O placar do jogo foi definido no primeiro tempo de ontem, quando o XV fez os três gols da vitória. Rodriguinho e Bruno Gaúcho marcaram primeiro. O Rio Preto conseguiu diminuir aos 35, mas Pedro, cobrando falta, ampliou. Na segunda etapa, o jogo caiu de produção e o resultado se manteve. Os jogadores Pedro, Rafael e Ricardo receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam no sábado.

O técnico Márcio Griggio disse que acreditava na conquista da vaga antecipada. “A gente acredita no grupo, o time vem numa crescente, vem evoluindo. Eu acreditava sim numa classificação antes, sem depender de ir enfrentar a Portuguesa, que deve dar um jogo difícil.” Para ele, é sinal de que o trabalho está correto, o time soube aceitar a pressão inicial do Rio Preto e teve tranquilidade para encaixar os contra-ataques. “Vamos tentar chegar o mais longe possível”, prometeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário