sábado, 17 de outubro de 2009

Corrida do Amaral bate 300 inscritos




Para atender a pedidos de atletas de outras cidades, os organizadores da 1ª Corrida do Amaral decidiram aceitar inscrições até o último momento antes da largada. Assim, as inscrições podem ser feitas ainda hoje pela internet (até 12h), no site www.amaralcarvalho. org.br, e no local da prova, domingo, até 8h30. A taxa permanece R$ 15.
O prazo inicial terminaria no dia 9 de outubro, mas foi adiado para o dia 13. Agora, vale até amanhã. A largada para o percurso de seis quilômetros será às 9h, na Praça da República (Jardim de Baixo). A chegada será no coreto da praça, após os atletas percorrerem ruas e avenidas, especialmente na região da Avenida Dr. Quinzinho.
“A inscrição pode ser feita até na hora, por conta de pedidos do pessoal de fora”, diz o supervisor técnico do Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac), Fernando Tobgyal. “O número de inscritos vai passar de 300, com certeza”, prevendo 350 com as adesões de última hora. Segundo ele, a proposta inicial seria fazer uma corrida para 500 participantes, mas para administrar melhor a meta passou a ser 400.
A realização da prova é o do Hospital Amaral Carvalho em prol dos pacientes carentes que fazem tratamento contra o câncer. A organização é de Roberto Sangerotti, o Betão, e do professor Luis Carlos Rigobelo, que coordenam equipe formada por estudantes de educação física de Barra Bonita, integrantes do grupo Corredores Jauenses Unidos e funcionários da Prefeitura de Jaú.
Em relação ao percurso da prova, cuja largada será na Rua Edgard Ferraz, ao lado do jardim, Fernando Tobgyal, diz que “é um circuito bom, sem muita ladeira” e que foi pensado justamente para permitir a participação de atletas iniciantes. A própria distância, segundo ele, serve como estímulo para que as pessoas participem, “como um degrau, uma escada para provas maiores”.
Todos os inscritos receberam camisetas e quem concluir a prova receberá minitroféus. A premiação aos melhores será com troféus para os três primeiros de cada categoria e para os três melhores no geral (masculino e feminino). Também haverá equipe de saúde no local para atender os corredores, caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário