quinta-feira, 1 de outubro de 2009

XV de Jaú: José Construtor não se entusiasma com Rincón

Freddy Rincón, o volante corintiano que acaba de assumir o time sub-20 do Corinthians, chegou a conversar com o presidente do XV de Jaú, José Antonio Construtor de Oliveira, que busca um treinador para a Série A-3. Mas o dirigente do Galo confessa que não se entusiasmou com o colombiano.
“Houve uma conversa normal, mas não foi acertado nada. Ele não quer sair de São Paulo, quer ficar no Corinthians. Quer projeção. E posso dizer que o Márcio Griggio e o Doriva (Bueno) são melhores do que ele. Vi o Rincón treinando o time e só treina meio dia”, comenta Construtor.
Segundo o presidente do XV, o próprio Adailton Ladeira, que coordena as divisões de base corintiana, preferiu convidar Doriva, que estava no sub-17 do XV de Jaú. Construtor diz que foi por decisão do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que Rincón assumiu o time júnior do Parque São Jorge.
Construtor admite que chegou a negociar com os corin-tianos para vir de oito a dez jogadores e comissão técnica do clube, mas que não houve avanço. O presidente do XV diz que também mantém contato com diretores do Santos e do Palmeiras com o objetivo de conseguir jogadores emprestados para o ano que vem. “Vou tentar trazer os melhores.”
“Se não trazer jogadores muito bons, nós vamos revelar jogadores para eles e fechar as portas para os nossos”, comentou Construtor, que confia na classificação do Galinho para a segunda fase e no crescimento de alguns jogadores do atual elenco para formar a base do time profissional da Série A-3 do ano que vem.“É uma base boa essa nossa. Vi times de base do Santos e do Palmeiras jogando e não têm nada demais. Quero dar chance para esses meninos de Jaú”, comentou. “Se o time passar de fase, os jogadores vão amadurecer.”

Galinho

O Galinho é o quarto colocado em seu grupo no Paulista Sub-20 e jogará sábado em São Carlos, às 15h, no fechamento da primeira fase. Se vencer, se classifica entre os quatro. Se empatar, vai depender de uma derrota do Botafogo para o Oeste ou de um empate da Ferroviária. Se o XV perder, a vaga só vem se a Ferroviária perder seu jogo para o Rio Claro.
O planejamento dele, caso não ocorra imprevistos, é ver o Galinho na segunda fase e iniciar os trabalhos do time profissional somente no início de novembro. Em caso de eliminação dos juniores, o trabalho com os profissionais seria antecipado para a segunda quinzena de outubro. O treinador não foi definido. Márcio Griggio recebeu convite para comandar a base do Náutico-PE e pode deixar o Jauzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário