quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aristocrata e Agudos se inscrevem no Amador Estadual

A previsão de que dois times representariam a Liga Jauense de Futebol no Campeonato Amador do Estado de São Paulo foi confirmada ontem. O Aristocrata Clube de Jaú e a Associação Desportiva Independente de Agudos (Adia) estão inscritos na Federação Paulista de Futebol (FPF) e participam amanhã do Conselho Arbitral, na sede da entidade.
O secretário da Liga Jauense, Rodrigo Paulino, disse ontem que vai acompanhar os dois clubes convidados à reunião. Assim, a entidade volta a ter representantes após dois anos sem ninguém – no ano passado, a Liga Jauense disputou o campeonato estadual entre ligas. O Amador do Estado terá início no dia 13 de setembro.
O presidente do Aristocrata Clube, José Luis Rodrigues Bambu Borges, disse que a base do time será a que está disputando o Campeonato Amador de Jaú. “Mas vamos reforçar com jogadores de outros clubes.” E já citou qual é o primeiro reforço: o zagueiro Mó, que jogou pelo Bocaina FC e foi campeão regional. “Ele já estreia no domingo”, falou Bambu, referindo-se ao jogo diante do Expressinho.
Bambu disse que conta com apoio de empresas para disputar o Estadual, mas não revelou o nome dos patrocinadores. “Não querem que dê o nome”, justificou. O Aristocrata ainda não fez uma estimativa do que vai gastar na competição. O técnico é Celso Moreno.
No Amador de Jaú, o Aristocrata foi campeão do torneio início e ocupa o terceiro lugar na classificação geral, com 12 pontos – está atrás de Paulicéia (13) e Laranja Mecânica (15).

Adia

O time Adia/Agudos (www.adiaagudos.com.br) conta com apoio declarado da prefeitura de Agudos. Trata-se de uma associação que mantém escolinhas de futebol e outras modalidades, recebendo verba municipal. O objetivo do clube é entrar no profissionalismo no ano que vem, entrando na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
O padrinho do projeto socioesportivo, chamado Crescer e Edificar, é o goleiro Marcos, do Palmeiras. O treinador é Lela, ex-técnico do Noroeste e pai do volante Richarlyson, do São Paulo. Esses laços com atletas atuais é o que motiva o Adia a pensar alto. Até mesmo um estádio novo está para ser construí-do em Agudos. No Cam-peonato Amador Regional deste ano, o Adia/Agudos fez a pior campanha entre os oito times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário