terça-feira, 4 de agosto de 2009

Doriva vai treinar sub-20 do Corinthians


O técnico Doriva Bueno, 42 anos, passou o dia de ontem no Parque São Jorge e hoje vai estar no CT de Itaquera. Ele foi contratado para ser treinador do time sub-20 (júnior) do Corinthians e será o comandante do clube na estreia no Campeonato Paulista, sábado, contra o XV de Piracicaba, no interior paulista.

“Já estou trabalhando. Estou acompanhando o time no Parque São Jorge e amanhã (hoje) de manhã já começo a trabalhar com os juniores”, disse Doriva ontem à tarde, depois de se reunir no período da manhã com a diretoria corintiana.Doriva vai assumir o cargo de Adailton Ladeira, promovido a coordenador das divisões de base do Corinthians. “Ele deixou o trabalho na parte de campo e fica na coordenação”, comenta Doriva.

Ladeira foi treinador do XV de Jaú no início da Série A-3 de 2007, mas o conhecimento dele do trabalho de Doriva foi de quando eram rivais.


Currículo


Doriva diz que nunca trabalhou com Ladeira e que o relacionamento de ambos era de jogar contra o Corinthians no comando do XV de Jaú. “Em 2005, jogamos contra o Corinthians e ganhamos duas vezes no mata-mata”, recorda-se o técnico do XV no ano da conquista inédita – pelas quartas-de-final, o XV fez 2 a 0 fora de casa e 3 a 1 em casa.

Depois, em 2007, quando Doriva voltou a treinar os juniores, após passar pelo profissional e deixar o clube, o XV disputou outra vez o paulista de juniores e cruzou com os corintianos: desta vez, duas derrotas. “Na época, ele havia dito para mim que se tivesse uma oportunidade ele me traria para cá. Agora, lembrou de mim, sinal de que confia no meu trabalho.”

Doriva conta que vai ter todo o respaldo e tranquilidade para trabalhar no Corinthians. “O reconhecimento chegou. Demorou muito para colher os frutos (do título de 2005). Todo mundo sonha em trabalhar num lugar melhor”, diz ele, que estava havia cerca de dois meses no comando do time sub-17 (juvenil) do XV.

A equipe corintiana está montada e vai disputar o Paulista Sub-20 com a base que jogou a Copa BH de Futebol Júnior, em Belo Horizonte – caiu na primeira fase. No sábado, depois de comandar o juvenil do XV contra o União de Araras, Doriva foi a Campinas para assistir ao jogo contra o Guarani, assim, já conheceu um pouco do próximo adversário, desta vez vestindo a camisa corintiana.

Doriva foi ex-jogador e ex-treinador do XV de Jaú. Como técnico profissional, ele dirigiu o time jauense em 2006, ano em que conquistou o acesso para a Série A-2, depois de derrotar a Ferroviária em Araraquara na rodada final. Retornou para montar o time de 2008, mas não resistiu aos resultados ruins e pediu demissão após a décima rodada. No fim do ano, o XV foi rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário