domingo, 9 de agosto de 2009

Reforços do Galinho não resolvem: 0 x 1


Gustavo, do Galinho - foto Tuca Melges

Como teve de jogar com os portões fechados, pouca gente viu o Galinho perder por 1 a 0 para o Rio Claro, ontem à tarde, no Estádio Zezinho Magalhães. A partida fez parte da segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20 e mostrou que a equipe jauense precisa melhorar muito se almeja uma vaga na segunda fase.O XV de Jaú tem um ponto (obtido no empate em Itápolis na semana passada), contra seis do Rio Claro, que é líder do grupo na competição. Na quarta-feira, o time júnior do XV de Jaú jogará de novo no Jauzão, desta vez contra a Ferroviária.
Os reforços que o técnico Márcio Griggio teve na partida de ontem não resolveram a falta de gols. Entraram seis atletas novos em relação ao jogo ini-cial, justamente aqueles em quem o treinador depositava mais confiança, afinal eram titulares e só ficaram fora do jogo passado por problemas na inscrição na FPF.“Nossa equipe não jogou nada. Não teve uma postura dentro de campo que viesse a envolver a equipe de Rio Claro. A gente precisa jogar mais no chão, erramos muitos passes”, analisou Márcio Griggio ao falar do rendimento abaixo do esperado.
“O Rio Claro é uma equipe boa, mas a gente poderia ter rendido melhor. A nossa equipe vai crescer bastante, porque não jogou quase nada do que sabe. Vamos rever tudo. O pessoal tem de ter os pés no chão e saber que o campeonato não é fácil. Se não ralar, vai ser complicado”, comentou o técnico, admitindo que a atuação ruim foi coletiva.
O treinador do XV espera conseguir motivar o elenco até quarta-feira, quando o XV jogará em casa contra a Ferroviária – 15h. “Temos mais um jogo em casa, o que aumenta nossa responsabilidade de vencer.” Para o zagueiro e capitão Gustavo, o time precisa trabalhar mais para conseguir as vitórias.
Ao falar do time que venceu o XV com gol de falta aos 38 minutos do segundo tempo, o capitão citou que o Rio Claro tem atacantes fortes e rápidos e que a defesa “conseguiu neutralizar bem nosso sistema ofensivo”. O gol foi marcado por Maicon. Momentos antes, o goleiro Dida teve de fazer uma defesa cara a cara com o atacante.
No primeiro tempo, o XV até que criou algumas boas jogadas e finalizou bem. Na segunda etapa, o time não conseguiu chegar ao gol do Rio Claro. O técnico Márcio Griggio tirou a dupla de atacantes formada por Rodriguinho e Vítor Hugo e colocou Bruno Gaúcho e Edmilson. Não resolveu.
O XV jogou com Dida; Jean, Luiz (Caio Rossi), Gustavo e Diego Souza; Rodolfo, Thiago Miranda, Pedro e Rafael; Rodriguinho (Bruno Gaúcho) e Vitor Hugo (Edmilson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário