terça-feira, 4 de agosto de 2009

CAL Bariri espera garantir vaga em casa

A primeira derrota na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não mudou os planos do CAL Bariri. A expectativa é garantir a vaga na terceira fase nas duas partidas que fará em casa no returno, começando com o jogo de domingo, diante do Atlético Araçatuba, às 10h, no Estádio Farid Jorge Resegue.
O presidente do Conselho Deliberativo e diretor de futebol do CAL Bariri, Sandro Garavelli, fez as contas e disse que o time só depende dele, apesar de estar em terceiro lugar no grupo, com os mesmos quatro pontos do segundo colocado, o Jabaquara – o saldo de gols pesa a favor do time santista. Na frente está o Araçatuba, com sete pontos.
“A situação é a seguinte: temos de vencer as duas partidas seguidas em Bariri para somar 10 pontos, pois não seríamos alcançados pelo Jabaquara e nem pelo Jacareí. Só depende de nós. Mesmo que o Jacareí ganhe todas, ainda assim estaremos classificados”, diz ele, citando o adversário que tem um ponto ganho e empatou em Bariri na abertura desta fase. Os baririenses vão enfrentar o Jacareí na última rodada, no dia 16.
No domingo, jogando em Araçatuba, o CAL Bariri perdeu por 2 a 0 e teve ainda um jogador expulso. O volante Hernanes foi expulso ao segurar um jogador adversário depois de receber cartão amarelo. O Atlético Araçatuba também terminou o jogo com dez jogadores: Rodrigo recebeu o vermelho.
Os gols do jogo foram marcados por Jean, aos 26 da primeira etapa e aos 41 da segunda. O Bariri jogou com Paulo Cruz; Paulo Brumatti, Bruno Neves (Anderson) (Keigo), Cris e Biro; Marcial (Bahia), Maurício, Hernanes, Ronald; Thiago Aranha e Val.
Com a semana inteira para trabalhar antes da próxima partida, o técnico José Carlos Amaral terá de suprir a falta do meio-campista Hernanes. O treinador se queixou durante transmissão do jogo de Araçatuba de que foi o único que não recebeu a parte do salário prometida pela diretoria. Os atletas receberam metade dos salários. A outra metade foi prometida até o dia 10.
O dirigente diz que “nem tudo é alegria no CAL, estamos passando por uma crise interna”. “Nossos gestores não cumpriram com o que está escrito no contrato. São quatro cláusulas descumpridas, a principal seria das obrigações financeiras entre as partes. Toda a folha de pagamento – jogadores, comissão técnica e funcionários – não estava sendo paga.”
“Graças aos conselheiros e ao presidente do clube, João Sérgio de Moraes, estamos batalhando para trazer mais recursos e assim saldar nossos compromissos. Se tudo correr bem, queremos quitar o pagamento de julho ainda este mês, para assim ficar em aberto somente o mês de agosto. Se ainda fecharmos com outra parceria, que está em negociação”, comenta Garavelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário