sábado, 8 de agosto de 2009

Vencedores de 2008 vêm em busca do bi nos 10 Km




A dupla de corredores que subiu no degrau mais alto do pódio em 2008 estará de volta a Jaú, amanhã, em busca do bicampeonato. Desta vez, vão encontrar percurso diferente nos 10 Km Cidade de Jaú, cuja largada será às 9h de amanhã, em frente do Ginásio de Esportes Dr. Neves. O novo trajeto inclui passagens pela região central da cidade e pontos turísticos.


Solonei Rocha da Silva, de Penápolis, e Noeme Maria Pereira, de Araraquara, confirmaram suas inscrições no site www.runnerbrasil.com.br e, segundo a organização, fazem parte do grupo de bons corredores que vão em busca do prêmio de R$ 800 para os vencedores no masculino e no feminino.


No ano passado, Solonei venceu e bateu o recorde da prova, com 30min23. Noeme fez 35min58 – o recorde feminino é de 35min17, de Maria Zeferina Baldaia, obtido em 2007. Desta vez, no entanto, o tempo da prova deverá ser maior, uma vez que o percurso ficou mais difícil, segundo os organizadores. Antes, os 10 quilômetros eram percorridos em um circuito de 5 quilômetros próximo ao Rio Jaú, basicamente plano.


“As inscrições explodiram no site e as 250 vagas vão ser preenchidas”, disse ontem o organizador Roberto Sangerotti, antes do fim do dia, quando terminava o prazo de inscrição. “As vagas de Jaú também acabaram antes do prazo. Eram 150. Tenho certeza de que a corrida já é grandiosa. Serão 400 corredores nas ruas de Jaú.”


Entre os atletas, Betão cita outros corredores de ponta que confirmaram presença. Como o botucatuense Marildo José Barduco, quinto colocado na São Silvestre de 2007 (segundo melhor brasileiro na prova). E Israel dos Anjos, atleta de Atibaia acostumado a provas de elite – ele já foi bicampeão sul-americano de cross-country em 2002 e 2005 e, recentemente, venceu etapas da Corrida de Longevidade do Bradesco.


No feminino, a organização destaca ainda as irmãs Prieto, Valéria e Valquíria, de Catanduva, que já correram em Jaú e conquistaram segundo e terceiro lugar em 2007, atrás apenas de Maria Zeferina Baldaia.Entre os jauenses, o principal nome é José Roberto Pereira de Jesus, terceiro colocado no ano passado e ainda em busca da primeira vitória nos 10 Km Cidade de Jaú. Altair dos Santos Barbosa é outro candidato a ficar entre os dez melhores – foi quinto em 2008. E Genival Griffo, de Bocaina, mas que corre por Jaú – foi oitavo no ano passado.





Kits





Hoje, a partir das 9h, os organizadores vão marcar o percurso. Entre 13h e 17h de hoje e das 6h30 às 8h de amanhã serão entregues os kits aos atletas, contendo camiseta, número de peito e o chip eletrônico, que deverá ser amarrado no cadarço para controle do tempo de prova. No fim da corrida, os atletas receberão mais um kit de brindes, incluindo minitroféus.


A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú atua na organização, com apoio de outras secretarias, Tiro-de-Guerra, Polícia Militar, agentes de trânsito e membros de associações de corredores da cidade. “Serão cerca de 150 pessoas na retaguarda para que tudo corra bem”, avisa Betão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário