quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Caratê: Marcoantonio e mais 3 são medalhistas no Paulista


Quatro caratecas jauenses foram medalhistas nas finais do Campeonato Paulista de Caratê, realizadas no fim de semana, em São Carlos. Destaque para Cícero Romão Marcoantonio, campeão estadual em sua categoria. Ele e mais dois atletas que lutaram nas faixas roxa a preta fazem parte da seleção paulista que vai disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. O quarto medalhista, até faixa verde, não vai disputar a competição nacional.
Os caratecas integram a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú, cujo técnico é o próprio atleta Cícero Marcoantonio. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Karatê (FPK) e contou com cerca de 400 atletas em busca de vagas no Campeonato Brasileiro a ser realizado de 16 a 18 de outubro em Natal.
“Todas as categorias estavam muito difíceis e bem disputadas pelos atletas, que demonstraram um altíssimo nível técnico durante a competição. Jaú, mais uma vez, conseguiu se sair muito bem ao angariar algumas medalhas e classificar seus atletas para o Brasileiro”, comentou Marcoantonio.
Cícero Marcoantonio foi campeão paulista na categoria até 60 quilos 2º kyu e acima (faixas roxa a preta). Marina Antonio ficou com o vice-campeonato até 67 kg, também no 2º kyu e acima. Daiana Niro Marcoantonio ganhou medalha de bronze pelo terceiro lugar na faixa de peso até 55 quilos, também 2º kyu e acima.
Outro medalhista foi Luiz Guilherme Ferri, vice-campeão na categoria acima de 84 quilos, lutando até 3º kyu (corresponde de faixa branca a verde). Somente Ferri não vai disputar o Campeonato Brasileiro. “Ter mais uma vez três atletas na seleção paulista adulta é sinal de que nossos atletas são realmente de ponta e estão cada vez mais se esforçando para atingir nível técnico perfeito e, por consequência, o lugar mais alto do pódio”, falou o treinador.
Marcoantonio comentou que alguns jauenses não obtiveram vaga no Paulista por circunstâncias da competição, mas que ainda podem esperar por uma convocação, casos de Éverton Ricci e Diovane Chacon. “A quarta vaga será escolhida pelo técnico da seleção, por meio de índice técnico”, ressalta.
A equipe jauense de caratê tem como auxiliar-técnico Márcio Massoco. O massagista é Irineu de Souza (Piolho). Duas empresas apoiam individualmente os caratecas, Supermercados Jaú Serve (Cícero) e Auto Posto Continental (Daiana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário