quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bocaina espera fim de jejum de 51 anos


A cidade de Bocaina vive a expectativa de acabar com o jejum de um dos clubes mais tradicionais da região, o Bocaina Futebol Clube. Foi no ano de 1958 a última vez que essa equipe conquistou um título no Campeonato Amador Regional, da Liga Jauense de Futebol.O jogo que pode fazer história será no domingo, às 15h10, contra o Boa Esperança do Sul. A bola rola na segunda rodada da decisão no Estádio Municipal Marcílio Ribeiro do Amaral. Um empate basta aos bocainenses, mas até mesmo derrota por um gol de diferença garante o título. Graças à vitória por 2 a 0 no domingo, em Boa Esperança.
O Bocaina FC busca o heptacampeonato amador regional, segundo informações da diretoria do clube – a Liga Jauense não tem um levantamento histórico da competição que realiza desde os anos 40. O Bocaina FC foi campeão em 1945, 1946 e 1947, ganhando por três anos consecutivos as finais do XV de Jaú, então amador. Outros três títulos foram obtidos nos anos de 1949, 1955 e 1958.
A cidade de Bocaina, porém, teve um campeão recente. Foi em 2007, quando o Corda Bamba levantou a taça.O presidente do Bocaina FC, André Luiz Marques, está animado e espera ver o campo lotado domingo, com a torcida bocainense incentivando do começo ao fim. “Estamos trabalhando diariamente e contando com a ajuda de todos os dirigentes, jogadores e torcedores para conquistar o título”, comentou.
O preço do ingresso permanece R$ 3 (homens). Mulheres, aposentados e menores de 12 anos de idade entram de graça. No primeiro jogo da final, domingo, os gols da vitória bocainense foram marcados por Cléber e Ary, dois ex-atletas do XV de Jaú.
O Boa Esperança precisa vencer por dois de diferença para levar a disputa para as penalidades – ou três gols de vantagem para ser campeão direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário