quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Prova em setembro leva à São Silvestre

A 5ª Corrida da Primavera, que vai ser realizada no dia 20 de setembro, em Jaú, será utilizada novamente pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação como seletiva. Serão selecionados dez atletas para compor a equipe oficial da cidade na Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 de dezembro, em São Paulo.
A prova é organizada por Dorival Donizete Canossa, da Associação dos Corredores Jauenses, em parceria com a Secretaria de Esportes de Jaú. A largada será às 9h no recinto da Expojaú, no Jardim Padre Augusto Sani, com chegada no Distrito de Potunduva. O percurso será de 12 quilômetros.
O professor Maurílio Caparica disse que foi feita uma reunião da Secretaria de Esportes e ficou definido que a prova é classificatória para a São Silvestre, repetindo o critério dos últimos anos. Serão selecionados dez atletas, que vão competir com despesas pagas pela Prefeitura - taxa de inscrição, transporte, estada e alimentação.

Taxa

A seletiva vai premiar os cinco primeiros colocados da categoria geral (20 a 39 anos), dois da categoria +40 anos e um da categoria +50 anos, além de duas atletas no feminino. Caparica diz que o bocainense Genival Griffo, que correu por Jaú nos Jogos Regionais e ganhou duas medalhas para a cidade, poderá concorrer às vagas na seletiva. “Nada mais justo”, comentou.
A taxa de inscrição para a prova custa R$ 20. O organizador Canossa informa que haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados no geral masculino e feminino – o valor não foi informado. Também estão previstos troféus, medalhas, brindes, frutas e camisetas para os 150 melhores. Também vai ser feito o sorteio de uma TV de 21 polegadas e de uma bicicleta aos participantes.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3625-7600 (após 19h) ou na Rua Angelo Mussio, 224, no Jardim Padre Augusto Sani. A prova terá sete categorias no masculino e quatro no feminino. O limite é de 200 inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário