quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Galinho vai estar forte contra Rio Claro


Ainda bem que a diretoria do XV de Jaú conseguiu regularizar a situação dos atletas que estavam com documentação atrasada. O técnico Márcio Griggio vai precisar do elenco todo à disposição para enfrentar justamente o melhor time da primeira rodada do Campeonato Paulista de Futebol Sub-20.
O Rio Claro foi o responsável pela maior goleada na rodada de sábado, ao vencer o Taquaritinga por 5 a 0 em casa. Agora, os rio-clarenses virão a Jaú para enfrentar o Galinho, às 15h de sábado, no Estádio Zezinho Magalhães. Pelo mesmo grupo 2, o desfigurado XV empatou sem gols com o Oeste, em Itápolis, e a Ferroviária venceu o São Carlos por 2 a 1. O Botafogo de Ribeirão Preto folgou.
A segunda rodada será no sábado, às 15h, e, além do Galinho contra o Rio Claro, vão jogar Taquaritinga x Ferroviária e São Carlos x Botafogo. O time de Itápolis fica de folga. A classificação aponta Rio Claro e Ferroviária na frente, com três pontos cada, seguidos por Oeste (1), XV (1), São Carlos (1), Taquaritinga (1) e Botafogo (0).
Para essa partida no Jauzão, o XV vai estar mais forte, uma vez que foram liberados para jogar Dida (goleiro), Manoel (lateral-esquerdo), Rafael (atacante), Bruno Gaúcho (atacante), Pedro (meia-atacante), Caio (meia-atacante) e Diego Souza (lateral-esquerdo).
A única pendência, mas que deverá ser resolvida ainda hoje, é em relação ao meia-atacante Rodriguinho. Como foi profissionalizado este ano e tem mais de 18 anos, a Federação Paulista de Futebol exige a certidão de reservista. O documento está no clube e, hoje, o presidente José Construtor leva para a entidade.
Em campo, Márcio Griggio prepara o time com o qual ele esperava contar na estreia. O coletivo-apronto será amanhã (15h). O time provável para começar o treino e jogar no sábado é este: Dida; Marinho, Luiz, Gustavo e Diego Souza; Thiago Miranda, Vitor Hugo, Caio e Pedro; Rafael e Rodriguinho.
Interdição – A partir de hoje, a diretoria do XV começa a executar algumas obras nas arquibancadas do Jauzão. A pedido do Corpo de Bombeiros, o clube terá de construir degraus adicionais próximo às quatro saídas de emergência. Em relação à instalação de hidrantes, que levou à interdição do estádio, o XV espera diminuir à metade a exigência – de seis para três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário