quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CAL Bariri faz 3 a 0 e se classifica à 3ª fase

A vitória por 3 a 0 sobre o Jabaquara, ontem à noite, classificou o CAL Bariri para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o placar obtido no Estádio Faridão, os baririenses foram a 10 pontos ganhos e assumiram o primeiro lugar no grupo 11. No outro jogo da chave, o Atlético Araçatuba só empatou em casa com o Jacareí (2 x 2).
O Araçatuba foi a oito pontos e jogará por um empate no domingo, diante do eliminado Jabaquara (4 pontos). O Jacareí (5) terá de vencer o CAL Bariri e torcer por derrota do Araçatuba para tentar a sorte nos critérios de desempate. O time de Bariri jogará em Jacareí, às 10h, sem preocupação, uma vez que está classificado.
Os três gols de ontem foram marcados no segundo tempo, mas não foi por falta de oportunidades. O CAL Bariri jogou o tempo todo em cima do adversário. A porteira foi aberta aos 22 minutos do segundo tempo, por Thiago Aranha, que precisou finalizar duas vezes – na primeira, o goleiro pegou.Pouco depois, aos 25, o ex-quinzeano Marquinhos fez o segundo gol baririense, em chute de longe, uma de suas especialidades. Thiago Aranha, que deu o passe para ele, deixou o campo logo depois para a entrada de Hernandes.
Aos 37, o zagueiro Marcial deixou sua marca, despachando definitivamente o time de Jabaquara. O objetivo do técnico Solito Alves de vencer bem para melhorar o saldo de gols se concretizou. “É resultado do trabalho da diretoria e desses jogadores. Cheguei para complementar esse trabalho”, disse ele, comemorando a classificação.
O atacante Val Ceará disse que “todo mundo que estava com dois cartões amarelos tentou forçar o máximo”, citando a prática de “descarregar” os cartões dos pendurados para entrar livre na segunda fase. O goleiro Paulo Cruz e o zagueiro Marcial fizeram isso, mas abusaram e foram expulsos.
No fim do jogo, o lateral-esquerdo Marquinhos comentou o gol: “Fui feliz no lance e pude ajudar a equipe a vencer”. Ao saber que estava classificado, disse que o objetivo agora é manter a ponta da tabela contra o Jacareí “e fazer melhor ainda na segunda fase”.
O ex-gerente de futebol do clube, Evandro Pilôni, e o ex-técnico José Carlos Amaral acompanharam o jogo no Faridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário