sábado, 1 de agosto de 2009

Viagens do Galinho agora só com patrocínio

A partir de hoje a ajuda oficial da Prefeitura de Jaú no transporte do Galinho não existe mais. Caberá ao clube ou a patrocinadores arrumar os recursos para o transporte para os jogos fora de Jaú. Especificamente para Itápolis, a delegação contou com patrocínio arrumado pelo secretário de Esportes de Jaú, João Brandão do Amaral.
A notícia de que a Prefeitura não tem mais verba – dotação orçamentária – para ajudar o clube causou apreensão no clube. O presidente do XV, José Construtor, lembrou que sempre foi comum o time (qualquer categoria) ser transportado com apoio do poder público. Ele lamentou e garantiu que vai achar uma saída.
O técnico Márcio Griggio lamentou a perda, segundo ele, do único apoio da Prefeitura ao clube até o momento, mesmo com promessas de ajuda durante a última eleição. Citou as dificuldades do XV e a necessidade de a diretoria ter de arrumar uma saída.
João Brandão explicou ontem o motivo de suspender o pagamento do ônibus para o time do XV. Segundo ele, “não tem mais dinheiro” e argumentou que o poder público não pode dar dinheiro para um clube profissional. De acordo com Brandão, não há como justificar eventual ajuda ao Tribunal de Contas.
Brandão esclareceu que este ano pagou ônibus para as equipes profissional, sub-11, sub-13 e sub-17 do XV. Na sua defesa, ele citou a preparação das divisões de base do XV para os Jogos Regionais. Agora, o Galinho nem está classificado para os Jogos Abertos, o que impede qualquer repasse legalmente.
Mas ele garante que está empenhado pessoalmente para levantar patrocinadores para pagar as viagens. A primeira ajuda, segundo ele, foi conseguida para hoje. Brandão também disse que pediu a programação dos campeonatos que o XV vai participar no ano que vem para fazer um planejamento de verbas com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário