terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atletas de Jaú estariam sem bolsa de auxílio

Atletas de Jaú que deveriam receber auxílio da Prefeitura, estabelecido por lei municipal, reclamam que o repasse deixou de ocorrer neste ano. Nove competidores, que representaram o Município em competições regionais e estaduais nos últimos anos, estariam nessa situação. A afirmação é do vereador Tito Coló Neto (PSDB) e foi feita na sessão de ontem da Câmara de Jaú.
Coló Neto afirma que alguns dos atletas estariam com prestações de faculdade atrasadas, por não estarem recebendo o dinheiro há meses. O vereador teve requerimento aprovado na Câmara, em que pede esclarecimento da Prefeitura a respeito do problema.
O vereador líder do prefeito no Legislativo, Fernando Frederico de Almeida Junior (PV), diz que a lei que garante a ajuda aos esportistas precisa ser revista porque há inúmeros casos de solicitações de auxílio, porém é necessário um critério rigoroso para que as verbas sejam repassadas.
Almeida Junior defende que a Câmara faça uma análise da lei que criou a bolsa para atletas para aperfeiçoá-la, de forma a beneficiar de maneira mais justa as pessoas ligadas ao esporte em Jaú.

Foco

O vereador Carlos Ramos (PT) aproveitou a discussão do assunto e criticou a Prefeitura. Em sua opinião, a denúncia de falta de repasses do auxílio-atleta é só mais um problema no setor. Para o petista, não existe neste governo um projeto para o esporte da cidade. Ele diz que houve até projetos que estavam em andamento até 2008 e que foram interrompidos na atual administração.
Ramos foi criticado por Almeida Junior e por José Carlos Zanatto (PP), que defenderam a gestão do secretário de esportes e vice-prefeito, João Brandão do Amaral, e as atividades que desenvolve desde que assumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário