sábado, 1 de agosto de 2009

Sai esquema para reinaugurar kartódromo

Valente aponta reforma no kartódromo, ao fundo, Sinva Peres


A programação de atividades para reinaugurar o kartódromo de Jaú está definida. O recape foi realizado no mês passado e a pista será utilizada pela primeira vez nos dias 8 e 9 (semana que vem), com treinos livres abertos a pilotos de kart e de motos. Os pedestres, que utilizavam o local para correr ou caminhar, poderão voltar no dia 10 – até o dia 14. As primeiras provas serão nos dias 15 e 16.
O calendário foi definido pelo Jaú Moto Kart Clube, associação criada por pilotos da cidade para administrar o kartódromo e manter a concessão do local, substituindo o Jaú Kart Clube, que a detinha desde os anos 80. O atual presidente do clubes do kartistas e motoqueiros é Emerson Levorato, o Valente.
“Nesta semana o kartódromo vai estar ainda em reforma. Tem sobras de construção lá ainda, por isso não dá para liberar o local para caminhadas. Alguém pode tropeçar e se machucar”, diz Valente. Ele explica que os caminhantes poderão utilizar de 10 a 14 de agosto e, do dia 17 em diante, sempre durante a semana e após as 18h aos sábados e domingos. No fim de semana, o kartódromo será exclusivo para os pilotos.
“Aquilo (kartódromo) foi construído em área pública, mas como dinheiro do Jaú Kart Clube”, diz Valente, lembrando que a pista foi inaugurada nos anos 80. Valente informa que os pilotos interessados em conhecer a pista nos dias 8 e 9 devem comparecer ao local, devidamente equipados com acessórios de segurança e assinar termo de responsabilidade.
A reinauguração oficial será no dia 15, com os treinos livres durante o dia e uma corrida de exibição à noite envolvendo kart e motocicletas. “As provas vão ser alternadas, uma de kart e uma de supermoto e assim por diante”, diz Valente. As inscrições estão abertas e custam R$ 40 por veículo nas seis categorias de kart e nas cinco de motos.

Oficial

No dia 16, os treinos livres serão pela manhã, seguidos pelos cronometrados. Às 13h começam as provas da Copa Jaú e Kart e da 2ª Etapa do GP Champiom de Supermoto, competição regional realizada em parceria com A Boy Racing (www.boyracingteam.com.br). Essa competição está em andamento com pilotos de Jaú, Bauru, Araraquara, São Paulo e outras cidades do Estado.
Para essa disputa de moto, um pequeno trecho de grama vai receber terra, uma vez que a supermoto utiliza dois tipos piso: asfalto e terra. “A reinauguração do kartódromo de Jaú criou uma certa expectativa e vai vir muitos pilotos”, prevê Valente – ele estima mais de 200 nas duas modalidades.As inscrições também poderão ser realizadas no dia da corrida, avisa Valente, lembrando que a competição é aberta a quem quiser participar. “Talvez os pilotos vão ter de trazer tendas para armar nos boxes”, diz ele. O acesso às arquibancadas será mediante doação de um quilo de alimento.

Um comentário:

  1. Tomara que esse querido Kartodromo tenha o sucesso que merece, um dos melhores traçados do país.

    ResponderExcluir