terça-feira, 11 de agosto de 2009

“Forasteiros” dão 7º título ao Bocaina FC




Uma seleção de jogadores de diferentes cidades formou a base do Bocaina FC, time que chegou ao sétimo título de sua história no Campeonato Amador Regional, organizado pela Liga Jauense de Futebol. A conquista se deu no domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Boa Esperança do Sul, no Estádio Municipal Marcílio Ribeiro do Amaral.
O troféu foi mais do que comemorado pelos 1,2 mil torcedores, uma vez que a vitória veio de virada e celebrou o fim do jejum de 51 anos – a última conquista do Bocaina FC foi em 1958. No primeiro confronto das finais, em Boa Esperança, os bocainenses venceram por 2 a 0, por isso estavam em vantagem na finalíssima.
O Boa Esperança precisava vencer por três gols de diferença e deu um susto logo aos 8 minutos, quando Edimilson abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o Bocaina FC virou com gols do atacante Lolô, aos 21 e aos 32 minutos. Aos 44, o atacante Giuliano (ex-XV de Jaú) ampliou o marcador para 3 a 1.
Totalmente abatido, jogando fora de casa, com pressão da torcida e precisando marcar muitos gols, o Boa Esperança conseguiu ainda fazer mais um, aos 32 da etapa complementar. O gol foi de Cleiton Fratti, artilheiro do campeonato. Com o apito do árbitro Leonardo Vinícius Pereira, os bocainenses deram início à festa tão esperada.

Volta olímpica

A torcida invadiu o gramado para comemorar ao lado dos atletas e diretores, que fizeram a volta olímpica com o troféu. Na cerimônia de premiação, a Liga entregou troféus e medalhas, por meio do presidente da entidade, Ariel Vanderlei Lopes, o Pacífico, e demais dirigentes amadores.
Também participaram da premiação o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto (PV), o prefeito Jaime Benassi, de Boa Esperança, e o deputado estadual Chico Sardelli, representando o presidente da FPF, Marco Pólo Del Neto.
A equipe de Bocaina, orientada pelo técnico José Carlos Garcia, atuou com Vitor; Bentevi (Celinho), Fábio, Cléber e Ary (Paulo); Curtinho, Amado, Fernando Baiano e Lolô (Buguinha); Giuliano (Collucci) e Fio (Migué).
“O Bocaina FC atuou este ano com a maioria de jogadores de fora da cidade, que podem ser denominados ‘forasteiros’”, diz release da assessoria de imprensa da prefeitura. De fato, só de ex-quinzeanos são quatro: Giuliano, Celinho, Cléber e Ary.
Os vice-campeões, do técnico Sergio Luiz Laverde, o Bodinho, foram Alexandre; Rodinei, Marcos Paulo (Robson), Vitor e Lucas (André Ribeiro); Marcinho, Edmilson (Fabiano), Lê (Michael) e Edvaldo; Cleiton e Reginaldo (Júnior César).A cidade de Bocaina teve outro campeão recente, a Associação Atlética Corda Bamba, que faturou o título em 2007. No ano passado, o campeão foi a Asso-ciação Atlante Boraceia, que não disputou o campeonato deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário