sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Metade das vagas na 3ª fase da 2ª Divisão está preenchida


Das 12 vagas para a terceira fase, metade já foi preenchida antecipadamente no Campenato Paulista da Segunda Divisão. As outras seis vagas serão definidas no domingo, quando serão realizados os jogos finais da segunda fase, todos às 10h. Entre os classificados, destaque o CAL Bariri, que garantiu seu lugar no “top 12” com a vitória por 3 a 0 sobre o Jabaquara, quarta-feira à noite, no estádio Faridão.
A rodada foi marcada por bom desempenho dos mandantes, que venceram seis das 12 partidas disputadas, empatando outras três e perdendo somente três. Os jogos serviram para classificar ainda Red Bull Brasil, Guaçuano, Paulínia e Barretos. O Palestra de São Bernardo já estava classificado.
No grupo baririense, o 11, a segunda vaga deve ficar com o Araçatuba, que vai jogar em casa contra o eliminado Jabaquara e precisa de apenas um empate. Com oito pontos, tem três a mais que o Jacareí, que receberá o CAL Bariri e terá de vencer a qualquer custo, torcer contra o Araçatuba e ver o que vai dar nos critérios de desempate.
Para o jogo de domingo, em Jacareí, o técnico Solito Alves deverá utilizar a maioria de jogadores reservas. Tranquilo, o clube já planeja a sequência da competição. Tanto é que a recomendação foi de que os atletas pendurados tentassem forçar o terceiro cartão amarelo na quarta-feira. Assim, cumpririam a suspensão domingo para entrar na segunda fase livres.
A expectativa da diretoria é mesmo de usar uma equipe mista. “Demos liberdade ao Solito para observar jogadores nesta última partida”, afirmou o vice-presidente Sandro Garaveli, à agência de notícias da Federação Paulista de Futebol. “O mais importante é que já conquistamos a classificação.”
Além de ser uma opção da comissão técnica, a escalação de um time misto se faz necessária pelo alto número de desfalques. O goleiro Paulo Cruz e o zagueiro Marcial foram expulsos contra o Jabaquara. Os volantes Ronald, Bruno Neves e Maurício receberam o terceiro cartão amarelo e também não jogam.
Os gols da vitória baririense na quarta-feira foram marcados no segundo tempo. Thiago Aranha fez aos 19 minutos; Marquinhos ampliou aos 23 e Marcial completou o placar aos 36. A vitória deu a liderança do grupo ao CAL Bariri, que está no seu quarto técnico na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário