terça-feira, 18 de agosto de 2009

Avaliação é positiva, mesmo com pouco kart na pista



A avaliação do primeiro fim de semana de corridas de kart e de moto em Jaú foi positiva pelos organizadores e integrantes do Jaú Moto Kart Clube. Foram dois dias de prova, incluindo a noturna no sábado e na tarde de domingo, com a presença de quase cem motos nos dois dias. O número de kartistas, no entanto, ficou abaixo do esperado.
O presidente do Jaú Moto Kart Clube, Emerson Levorato, o Valente, disse que a presença de público para acompanhar as provas no reformado kartódromo municipal de Jaú mostra que a iniciativa de recuperar o local para provas de velocidade estava correta.
A previsão era de que 80 pilotos de kart correriam em Jaú, mas o número foi pequeno, apenas 27 nos dois dias. Para Sinval Aparecido Perez, integrante do Jaú Moto Kart e um dos organizadores, muitos pilotos desistiram ou foram embora. Segundo ele, vários karts quebraram, por isso o número de participantes ficou abaixo da expectativa.
O piloto José Antonio Carneiro, o Boy, da Boy Racing, que organizou a prova de moto com apoio do Jaú Moto Kart Clube e da Secretaria de Esportes de Jaú, disse que foram cerca de 6 mil pessoas que passaram pelo kartódromo no domingo. “A corrida foi muito boa, tanto a de sábado como a de domingo. No domingo, o público presente foi de mais de 6 mil. O tempo colaborou. Estava um dia propício. No sábado tivemos 45 pilotos de moto e, no domingo, 53.”
As provas de moto valeram para a primeira etapa da Copa Jaú de Supermoto e pela segunda etapa da GP Champion – a classificação atual está no site www.boyracinteam.com.br. As corridas de kart fizeram parte da 1ª Copa Jaú de Kart.
Segundo Sinval Perez, foi preciso adiantar as provas previstas no cronograma para atender os pilotos de fora, por isso o dia dedicado ao esporte a motor chegou ao fim antes das 17h de domingo, quando foi realizada a premiação.
Ele disse que a associação da qual faz parte está planejando uma corrida de kart para o dia 6 de setembro. E outra de moto para o dia 20. “Daqui para a frente as provas vão ser separadas”, explica, lembrando que juntar as duas categorias é muito complicado.
Independentemente da próxima etapa, o kartódromo será destinado a treinos de kart e moto aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Fora desse horário, o local permanece liberado para caminhadas.

Clique na arte abaixo para visualizar o original

Nenhum comentário:

Postar um comentário