quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Auxílio: Secretaria explica corte de 30% no auxílio

Atletas de Jaú foram surpreendidos esta semana ao receber apenas 70% do que teriam direito do auxílio-atleta. O corte de 30% foi determinação superior, conforme explica o supervisor Guilherme Ferrucci Verdinelli, da Secretaria de Esportes de Jaú. Segundo ele, todos os beneficiados receberam menos neste mês. “A determinação foi da Secretaria de Economia e Finanças para se reduzir o valor.”
Com a medida, a economia este mês será de R$ 6 mil, uma vez que o valor total do auxílio-atleta é de R$ 20 mil. O Comércio recebeu duas queixas de atletas na segunda-feira, insatisfeitos com o corte na verba que recebem – eles não quiseram revelar os nomes.
Na sexta-feira, o secretário de Esportes de Jaú, João Brandão do Amaral, informou que o corte seria realizado para adequar os gastos à redução proposta pelo prefeito. “Vai ter reclamação de atletas, de vereadores, mas temos de cortar”, disse ele, que espera que seja temporário.
Guilherme Verdinelli disse que o secretário de Esportes entende o desconforto que a medida causa aos atletas e que está tentando convencer o setor de finanças de que é preciso pagar o valor integral aos atletas.
Os cortes de despesas da Secretaria de Esportes, segundo o supervisor, estão ocorrendo desde o início do ano. Ele exemplifica o cancelamento de alguns campeonatos de futebol (sub-13, sub-15 e sub-17) por causa da pouca procura, o que resultou em economia com arbitragem.

Bolsa

Em relação ao projeto de lei que unifica os auxílios aos atletas, o supervisor da Secretaria de Esportes informa que a previsão é de que seja votado na semana que vem pelos vereadores. O projeto elaborado em parceria com vereadores já teria passado pelos trâmites do setor de gabinete, jurídico e finanças. Verdinelli disse que não houve tempo hábil para ser votado anteontem na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário