quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Galinho não vai além de novo empate


O Galinho bem que saiu na frente, mesmo com uma atuação infe-rior à da Ferroviária, mas acabou cedendo o empate no fim da partida disputada ontem à tarde, no Estádio Zezinho Magalhães. O jogo terminou empatado por 1 a 1, dando ao XV de Jaú mais um ponto na tabela, mas não resolvendo a situa-ção, uma vez que o clube permanece entre os últimos colocados.
O XV tem dois pontos, contra sete da Ferroviária, que veio a Jaú na condição de líder do grupo ao lado do Rio Claro. Pelo mesmo grupo, o Botafogo se reabilitou ao golear o Taquaritinga por 4 a 1. Jogaram ainda Rio Claro x Oeste. Na próxima rodada, sábado, o Galinho jogará em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, às 15h.
Na partida de ontem, a Ferroviária começou melhor, mas foi o XV que marcou primeiro. Aos 37 minutos, o meia Pedro cobrou falta no ângulo, fazendo 1 a 0. “O professor fez algumas mudanças, o time está mais aguerrido, está querendo”, comentou o jogador na saída para o intervalo. Para o técnico Márcio Griggio, o XV jogava melhor do que na derrota para o Rio Claro, sábado passado, e mostrava mais atitude e com a bola no chão.
Na volta para o segundo tempo, o time jauense jogava melhor, mas a situação começou a mudar quando Marinho entrou no lugar de Rafael. O que parecia ser propósito de fechar um pouco o time, o treinador disse que queria liberar Pedro para apoiar o ataque.
A Ferroviária empatou aos 36, aproveitando vacilada da zaga do XV. Daniel recebeu sozinho e finalizou certeiro no canto do goleiro Dida. Logo depois, o técnico Márcio Griggio colocou outro atacante no time, Bruno Gaúcho, no lugar do volante Thiago Miranda.
Aos 38, o atacante Victor Hugo foi expulso após trocar agressões com jogador da Ferroviária. A arbitragem expulsou só o jauense. O jogador disse que o estrago estava feito ao deixar o gramado, em entrevista à Rádio Piratininga, que transmite ao vivo os jogos do Galinho.
Os jogadores do XV saíram de campo achando que foram prejudicados pela arbitragem. A queixa era contra a vantagem dada em um lance no qual o correto seria marcar pênalti. Griggio avaliou como “ruim” o resultado. “Tivemos dois jogos em casa e não ganhamos nenhum. Mas não adianta achar que estamos de fora. Temos um jogo difícil contra o Botafogo e temos condições de chegar bem.”
O XV jogou com Dida; Jean, Luiz, Gustavo e Diego Souza; Rodolfo, Thiago Miranda, Pedro e Rafael (Marinho); Rodriguinho e Edimilson (Vítor Hugo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário